Tradecorp leva soluções nutricionais para fertirrigação na Fenicafé 2015
O Sistema de Exaustão Cycloar é uma tecnologia que vem comprovando ganhos financeiros ao produtor, a cada safra. A partir da sua instalação no silo ou no armazém, já no primeiro ano, ele sente a diferença no balanço financeiro da propriedade. É o que ressalta o produtor Pedro Minaré, quando diz que o Cycloar se pagou em duas safras através da redução no custo de energia com o uso cada vez menos da aeração, fora em outros quesitos como a melhoria da qualidade dos grãos. “É um ganho que mostra a eficiência do sistema”, assinala.
Em tempos em que a energia elétrica está passando por reajustes de preço poder reduzir seu custo no composto de despesas da fazenda é, com certeza, muito importante, afirma o diretor da Qualygran, empresa distribuidora do produto no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, Julio Espel. Conforme diz, o Sistema de Exaustão Cycloar em sua pesquisa de desenvolvimento conseguiu demonstrar que neste quesito, consegue ganhos de até 60% ao mês, na medida em que reduz significativamente, o número de vezes em que a aeração é ligada ao longo do dia e do período de armazenagem. “E não só isto, a melhora na qualidade do arroz, é atestada por pesquisa da UFPEL, através do LabGrãos, e pelo IRGA que tem Cycloar instalado em todas as suas unidades de armazenamento, na Granja Vargas”, salienta Julio, acrescentando que este fato, por si só, atesta a eficiência do produto, já que são instituições incontestáveis na pesquisa com arroz.
Para demonstrar esta tecnologia aos orizicultores, a Cycloar vai estar presente na 16ª. Edição da Expodireto Cotrijal, que se realiza entre os dias 9 a 13 de março, em Não Me Toque, RS.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura