Sipcam Nichino apresenta novo fungicida multiculturas, estratégico para milho, algodão e feijão

Produto reforçará estratégia para ampliar acesso a mercado e se posicionar entre as referências do País no setor de proteção de cultivos

30.09.2021 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

Depois de concluir o lançamento do herbicida de marca Click, que trouxe ao Brasil a nova molécula Terbutilazina, a Sipcam Nichino dá sequência à sua estratégia local de ampliar o portfólio de tecnologias e acesso ao mercado. A companhia de origem ítalo-japonesa informa que obteve o registro dos órgãos reguladores para o fungicida de marca Vitene, que estará disponível já na safra 2021-22.

Conforme a Sipcam Nichino, o novo produto pode ser empregado em diversas culturas e é considerado também uma ferramenta de manejo relevante para o milho, o algodão e o feijão.

De acordo com a direção da Sipcam Nichino, Vitene será o quarto lançamento deste ano. “A linha de fungicidas da Sipcam Nichino receberá um reforço de peso frente às demandas de produtores dessas três culturas. Passaremos a contar com um portfólio ainda mais robusto, que abrange produtos de ponta como Fezan Gold e Echo, entre outros, percebidos fortemente por atributos tecnológicos e desempenho entregues à cadeia produtiva”, avalia José de Freitas, da área de desenvolvimento de mercado da companhia.

Conforme Freitas, no milho, o novo fungicida mostra resultados expressivos no controle das doenças cercosporiose (Cercospora zeae-maydis) e ferrugem polissora (Puccinia polysora). No algodão, acrescenta ele, a Sipcam Nichino avalia Vitene como altamente eficaz no manejo de ramulose (Colletotrichum Gossypii var. Cephalosporioides) e ramulária (Ramularia aréola). Já no feijão, a companhia reúne dados que atestam desempenho agronômico efetivo de Vitene ante a incidência de antracnose (Colletotrichum lindemuthianum), mancha angular (Isariopsis griseola) e ferrugem (Uromyces phaseoli).

Freitas assinala ainda que o novo Vitene tem como ingredientes ativos os compostos azoxistrobina e difenoconazol. O produto é descrito como um fungicida de ação sistêmica do grupo das estrobirolinas e dos triazois, com atuação translaminar (de penetração e distribuição rápidas na área tratada). A aplicação, observa o executivo, deve ser predominantemente preventiva, “embora Vitene também demonstre bons efeitos na aplicação curativa inicial”, conclui ele.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024