Sipcam Nichino apresenta nova molécula para milho e lançamentos recentes realizados no Brasil

Companhia destaca portfólio para soja, milho, cana-de-açúcar, citros, algodão e outras culturas, em evento da cooperativa Coopercitrus

20.07.2021 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

A edição 2021 da feira Coopercitrus Expo está marcada para o período de 19 a 30 deste mês. O evento digital reúne expositores ligados a tecnologias para o agronegócio, insumos, máquinas e equipamentos. Na ocasião, a companhia de origem ítalo-japonesa Sipcam Nichino Brasil apresenta seu produto Click, para a cultura do milho, recém-lançado, baseado numa molécula inédita no País. A empresa destaca ainda um amplo portfólio para as culturas de soja, cana-de-açúcar, algodão e citros.

Entre os destaques do estande virtual da Sipcam Nichino está o inseticida Takumi, introduzido no mercado há aproximadamente seis meses. Conforme a empresa, Takumi se diferencia pela ação rápida do ingrediente ativo Flubendiamida 222, no manejo de lagartas de difícil controle, e pela formulação suspensão concentrada. O novo produto conta com recomendações para os cultivos de cereais, cana-de-açúcar e HF.

No segmento de fungicidas, a companhia foca na tecnologia de Fezan Gold, produtodo que reuni na mesma formulação as características sistêmica e protetor multissítio. Fezan Gold é indicado ao controle da ferrugem asiática e de outras doenças da soja, informa a empresa. De acordo com a companhia, o fungicida se posicionou entre os de melhor desempenho nos Ensaios de Rede da Embrapa da safra 2020-21, concluídos recentemente.

Já para os pomares de citros, a Sipcam Nichino mostra o acaricida Fujimite 50 SC. Segundo a gerente de cultivos da Sipcam Nichino, engenheira agrônoma Carulina Oliveira, o produto transfere resultados altamente eficazes no controle dos chamados ácaros desfolhadores, principalmente os ácaros da leprose (Brevipalpus yothersi), mexicano (Tetranychus mexicanus) e purpúreo (Panonichus citri).

Fujimite 50 SC foi classificado pela EPA, a agência ambiental americana, entre as ferramentas de baixo impacto para polinizadores, além de contar com o certificado LMRP (Limite Máximo de Resíduo Permitido) nos países importadores do suco de laranja, de acordo com empresa ítalo-japonesa

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024