Sipcam Isagro e Vinícola Salton promovem evento técnico

17.11.2008 | 21:59 (UTC -3)

Nesta quarta feira (19/11), a Sipcam Isagro estará participando de um evento técnico em uva, em parceria com a Vinícola Salton, de Bento Gonçalves/RS. O evento que se realizará nos vinhedos da própria vinícola, no Vale dos Vinhedos, é destinado aos viticultores parceiros, que entregam a uva para a vinícola.

O evento será dividido em duas atividades distintas: à tarde, às 16h, haverá um dia de campo com a finalidade de orientar os viticultores a respeito da poda verde com desfolha precoce ao redor dos cachos, e tratamentos fitossanitários para prevenir as podridões de Glomerela e Botrytis, além da orientação sobre o controle de pragas que atingem os cachos. Tudo visando a colheita de uvas de altíssima qualidade para gerar vinhos cada vez mais nobres.

O dia de campo será coordenado pelo gerente técnico da Vinícola Salton, Agliberto Bianchi.

À noite, a partir das 19h, o Eng. Agr. Celso Andriolo, da Sipcam Isagro, realizará uma palestra técnica para apresentação da linha de produtos da Sipcam Isagro, para o controle das principais doenças da cultura da uva.

Tradição italiana

A Sipcam Isagro e a Vinícola Salton têm em comum, além da busca constante pela excelência em seus produtos, também a "italianidade", uma vez que ambas tem suas origens na Itália, destacam as empresas.

A Sipcam Isagro é formada pela sociedade dos grupos Sipcam-Oxon e Isagro S.P.A. com sede em Milão, na Itália, e é líder no segmento de controle de doenças da videira no mercado Italiano.

Já a Vinícola Salton, com sede em Tuiuti, distrito de Bento Gonçalves, é originária da família Salton, uma das primeiras a chegar ao Rio Grande do Sul oriundas da Itália, em 1878, através dos irmãos Paulo, Ângelo, João, Cesar, Luiz e Antonio, que em 1910 fundaram uma sociedade que originou a primeira empresa chamada Paulo Salton – Armazéns Gerais, e que aos poucos foi se dedicando ao cultivo da uva e produção de vinho, tornando-se hoje uma das principais e mais importantes vinícolas do Brasil.

Hoje, a Salton conta com 70 hectares de vinhedos próprios e 550 produtores cadastrados para a entrega da uva, que são obrigados a seguir com rigidez as normas de cultivo, manejo e tratamentos fitossanitários propostas pelo departamento técnico e diretoria da Vinícola Salton, informa a empresa.

Celso Albino Andriolo

Sipcam Isagro

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025