Sindirações comemora cinquentenário da FEFAC

06.10.2009 | 20:59 (UTC -3)

O presidente do Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações) e da Feed Latina, Mario Sergio Cutait, representou as entidades no 50º. Aniversário de fundação da FEFAC – Federação das Indústrias de Alimentação Animal da União Européia.

A presença do Brasil no evento, que aconteceu em setembro, em Bruxelas, reforçou a importância do país na produção de ração – o Brasil está entre os quatro maiores produtores do mundo, junto com EUA, União Européia e China.

Durante a comemoração, o TASK FORCE ON SUSTAINABILITY da FEFAC tornou público o documento intitulado “Environment Report”, que fala sobre sustentabilidade na alimentação. A entidade reforçou a ideia de que os produtos de origem animal são parte integrante da alimentação e elementos chave para a população européia. Ainda no evento, a indústria de alimentação animal da União Européia dispôs-se a contribuir decisivamente no desenvolvimento da produção sustentável na produção animal e aqüicultura através de:

- promoção de sistemas ecológicos de produção intensiva orientados para maximização da eficiência e minimização das emissões de gases efeito-estufa;

- modificações na dieta dos animais a fim de diminuir as emissões de metano;

- melhora na conversão alimentar para reduzir a perda de nutrientes;

- otimização do uso de produtos derivados da alimentação humana, biomassa e ingredientes não orgânicos a fim de aliviar o uso das fontes naturais.

O presidente do Sindirações, Mario Sergio Cutait, afirma que as ações voltadas á sustentabilidade promovidas na Europa são uma prova de que é possível garantir a produção com impactos mínimos no meio ambiente e garantindo o suprimento de alimentos para a humanidade. “Sustentabilidade envolve não apenas cuidar do meio ambiente, mas também das pessoas e dos negócios”, diz.

Mais informações:

.

Fonte: Perspectiva Assessoria de Comunicação - (11) 3706.3333

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025