Fungicida Aproach Prima será destaque da DuPont na Expocafé 2011
Piracicaba volta a atrair as atenções do setor sucroalcooleiro, a partir desta terça-feira (14) com a realização da nona edição do Simtec (Simpósio Internacional e Mostra de Tecnologia Canavieira), uma das mais importantes feiras do setor e que tem expectativa de gerar mais R$ 400 milhões em negócios.
A abertura oficial do Simtec 2011 ocorre a partir das 14h45, com a apresentação do Projeto de Restauro do Engenho Central e Criação do Museu do Açúcar e do Etanol. A solenidade deve contar também com autoridades, convidados e representantes das entidades organizadores do evento.
Nesta edição, 178 expositores participam da mostra. O aprofundamento das abordagens técnicas e as divulgações das novas tecnologias do setor continuam sendo destaques na programação do simpósio do Simtec 2011, que sediará também importantes eventos paralelos como Simpósio sobre Sustabilidade (Stab-Única); 3º Simpósio de Bionergia SAE Brasil; Fórum de Competitividade - Soluções Integradas de Energia e Mobilidade - SEBRAE-S; Painel Fermentec entre outros.
O Simtec é uma vitrine para o setor agroindustrial sucroalcooleiro, especialmente por fomentar novas tecnologias, difundir as novidades do mercado e debater as perspectivas da cadeia sucroalcooleira em nível nacional e internacional. Negócios, rodadas de discussões, tecnologias, projetos específicos de atração de empresários e mídia internacionais organizados, visitas a empresas, simpósios são as ferramentas das entidades promotoras a fim de consolidar a região de Piracicaba como um pólo tecnológico e de desenvolvimento do setor de açúcar e etanol.
O público estimado para o Simtec 2011 é de aproximadamente 16 mil pessoas. Para possibilitar maior conforto e comodidade, as entidades organizadoras (Acipi, Simespi Coplacana e Ciesp/Regional Piracicaba) investiram em melhorias no Engenho Central: o auditório de palestras ganhou quatro equipamentos de ar-condicionado, de 60 mil BTUs cada, totalizando 240 mil BTUs. A climatização proporcionará conforto térmico e o melhor aproveitamento das informações transmitidas durante as apresentações. Ao longo dos últimos anos, os organizadores do Simtec já investiram na reforma de sanitários e instalação de pisos em vários pontos do parque do Engenho Central.
Mais informações podem ser obtidas pelo site
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura