Colheita da soja se aproxima de 50% da área cultivada no RS
Restam consideráveis extensões de lavouras de soja por colher, especialmente na metade Sul do Estado, onde o ciclo da oleaginosa foi encerrado
O Sicoob alcançou um número relevante em 2024. Recentemente, a instituição financeira atingiu a marca de oito milhões de cooperados, demonstrando seu potencial de oferecer soluções financeiras inovadoras e personalizadas, bem como uma série de benefícios, incluindo a atuação na inclusão financeira dos brasileiros.
Esse número representa um crescimento exponencial de 11% em sua base de relacionamento na comparação com março de 2023 e março de 2024. Ao todo, 80% dos cooperados do Sicoob são formados por pessoas físicas (PF) e 20% são por pessoas jurídicas (PJ). Esses dados atestam que, por intermédio do Sicoob, o cooperativismo financeiro ganha força progressiva a cada ano.
Marco Aurélio Almada, diretor-presidente do Sicoob, esclarece que, desde sua fundação, o Sicoob tem sido um pilar essencial no desenvolvimento econômico e social do Brasil, promovendo ativamente a inclusão financeira e apoiando uma variedade de iniciativas sociais em todas as regiões onde atua. “Nossa jornada até aqui tem sido marcada pelo compromisso com os valores cooperativistas e pelo empenho em oferecer serviços financeiros de qualidade, acessíveis a todos. Alcançar 8 milhões de cooperados é um testemunho claro da nossa dedicação em criar soluções abrangentes”, afirma.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura