Show Safra e ExpoAgro Afubra recebem soluções da Ourofino Agrociência

Eventos acontecem em Mato Grosso e Rio Grande do Sul nesta semana

21.03.2022 | 14:13 (UTC -3)
Ingrid Ribeiro

Entre 22 e 26 de março, a Ourofino Agrociência participa de dois importantes eventos do setor: a Show Safra, em Lucas do Rio Verde (MT), e a ExpoAgro Afubra, em Rio Pardo (RS). Para o produtor de cada região, a indústria de defensivos agrícolas apresentará as suas melhores soluções, com moléculas que têm como base as caraterísticas do clima tropical brasileiro.

Durante a Show Safra, a Ourofino destacará o portfólio para milho e soja por meio de áreas demonstrativas. Para a primeira cultura, os visitantes poderão conhecer mais sobre os produtos Teburaz, fungicida sistêmico para o manejo de doenças, e os inseticidas Goemon, nova molécula no Brasil para o controle de lagartas, Vivantha, desenvolvido para o manejo de pragas sugadoras, e o SingularBR, com formulação líquida composta por micropartículas que permitem um melhor recobrimento e suspensabilidade do ativo na calda.

Para o tratamento de sementes de milho, os especialistas da companhia apresentarão o novo inseticida Ímpar, um produto altamente sistêmico, com excelente controle de sugadores e pragas do solo, e também o Terra Forte, que age na contenção das pragas mastigadoras e de solo.

Para os campos de soja, o Vivantha é indicado, assim como o Pontual, que é recomendado para o manejo de resistência da ferrugem asiática, tendo efeito protetor, preventivo e curativo, pois conta com três ativos de diferentes grupos químicos.

Na ExpoAgro Afubra, em Rio Pardo (RS), o destaque é para o cultivo do fumo, por isso a Ourofino Agrociência levará as principais soluções que auxiliam na produtividade e rentabilidade da cultura. Do portfólio, a indicação é para os produtos reimaginados Kaivana 360 CS e PonteiroBR.

Com um sistema de encapsulamento do ativo, o Kaivana oferece maior controle e diminui processo de volatilização. Lenisson Carvalho, gerente de grandes culturas da Ourofino, explica que esse diferencial se traduz em redução de gastos. “Essa característica é uma das principais responsáveis por causar perdas quando se fala em aplicação de herbicidas, podendo chegar em 90%”, ressalta.

O PonteiroBR, que também será enfatizado pela empresa no evento, é um herbicida versátil, com amplo espectro de controle e residual. Carvalho pontua que a aplicação é indicada em período de pré-emergência das plantas invasoras, no pré-plantio das mudas de fumo e no pós-plantio em jato dirigido na entrelinha da cultura para o manejo de plantas daninhas de difícil controle.

Ainda nesta participação, os técnicos demonstrarão outras soluções, como o Teburaz e Ímpar para o tratamento de sementes de milho; e Vivantha, Goemon e Pontual para a soja.

Todos os produtos foram desenvolvidos pela equipe de especialistas da indústria de defensivos agrícolas com o envolvimento de pesquisadores de institutos de credibilidade, para tangibilizar o propósito da companhia, que é reimaginar a agricultura brasileira.

Show Safra

Data: 22 a 25 de março

Local: Estande Ourofino Agrociência, D 29 e 30

Endereço: MT 449 - Km 08 - Zona Rural, Lucas do Rio Verde/MT

ExpoAgro Afubra

Data: 23 a 26 de março

Local: Estande Ourofino Agrociência, nº 294-A

Endereço: Rod. BR-471 – Rincão Del Rei, Rio Pardo/RS

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024