A empresa australiana Nufarm, presente entre no mercado de defensivos agrícolas, participa no período de 20 a 23 de março da edição 2018 do Show Safra, na cidade de Lucas do Rio Verde (MT). A companhia leva ao concorrido evento da Fundação MT um diversificado portfólio de tecnologias para as culturas de soja e milho. A equipe da empresa também faz no local o lançamento oficial do aplicativo de última geração WeedApp, uma ferramenta de suporte ao manejo de plantas daninhas.
De acordo com o engenheiro agrônomo Mario Drehmer, gerente de herbicidas da Nufarm, o sistema WeedApp combina a identificação de plantas daninhas, feita com auxílio do aplicativo, à aplicação de herbicidas. “O aplicativo analisa o cenário de infestação por invasoras e seleciona os ingredientes ativos mais recomendados a cada situação, na medida da necessidade da lavoura”, resume Drehmer.
Outro atrativo da empresa australiana para os produtores visitantes do Show Safra é a montagem de campos demonstrativos de soja e milho. Nessas áreas, os agrônomos da Nufarm irão demonstrar na prática os diferenciais de agroquímicos da marca que têm sidos utilizados com sucesso nas duas culturas, sobretudo os herbicidas ZethaMaxx e Crucial, o fungicida Manfil e o inseticida para tratamento de sementes Inside FS.
O coordenador de marketing regional da Nufarm, engenheiro agrônomo José Renato Peguin, esclarece que ZethaMaxx controla às invasoras de difícil manejo buva e capim-amargoso, na dessecação e no pré-plantio da oleaginosa. Já Crucial, diz ele, age com eficácia sobre daninhas da soja e do milho, inclusive nos períodos chuvosos.
Peguin assinala ainda que o fungicida multissítio Manfil tornou-se um aliado do sojicultor como ferramenta de manejo do fungo causador da ferrugem asiática aos chamados fungicidas sistêmicos. Sobre o inseticida para tratamento de sementes Inside FS, o coordenador da Nufam destaca a ação do produto no controle do percevejo barriga-verde do milho.