Saldo da balança comercial do agronegócio cresce 3,1% no acumulado do ano
A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) reunirá, nesta segunda-feira (26/11), em sua sede, em Goiânia, nove entidades ligadas ao setor agropecuário para discutirem o Projeto de Lei n° 188-G, em trâmite na Assembleia Legislativa, que propõe o aumento das taxas de serviços de defesa agropecuária em Goiás sobre animais e vegetais. A elevação de taxas proposta pelo projeto chega, em alguns casos, a até 300%. A Faeg considera o índice excessivo. A imprensa será recebida na sede da FAEG, na segunda-feira (26), às 9h30.
Da reunião entre todas as entidades que representam os distintos segmentos agropecuários em Goiás, sairá uma proposta oficial, assinada por todas, que será negociada com o governo de Goiás. Participarão da reunião coordenada pela Faeg, o Fundepec Goiás, a SGPA, a Organização das Cooperativas Brasileiras - Seção Goiás (OCB-GO), Associação Goiana de Avicultura (AGA), Associação Goiana de Suinocultura (AGS), o Sindicato da Indústria de Fabricação de Etanol e Açúcar do Estado de Goiás (Sifaeg/Sifaçúcar), Sindicato das Indústrias de Carnes e Derivados do Estado de Goiás (Sindicarne) e Associação Goiana dos Produtores de Algodão (Agopa).
A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seagro), a Agrodefesa e o coordenador da Frente Parlamentar do Agronegócio da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, deputado Valcênor Braz também participarão da reunião.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura