Servidores são homenageados em solenidade dos 150 anos do Mapa

28.07.2010 | 20:59 (UTC -3)

Os profissionais que se destacaram na melhoria da atuação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e aprimoraram os serviços prestados pela instituição recebem do ministro Wagner Rossi o Prêmio Servidor Mapa, a partir das 10 horas desta quarta-feira (28/7). A homenagem faz parte das comemorações do sesquicentenário do ministério.

Os condecorados são José Luiz Meireles, da sede do Mapa, Antônio Carlos Nolêto Gama, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Caio Márcio Pereira Sales, do Laboratório Nacional Agropecuário em Minas Gerais (Lanagro/MG) e Joventina Carvalho da Silva, da Superintendência Federal de Agricultura no Rio Grande do Sul (SFA/RS).

Os vencedores receberão troféus, certificados e título de servidor Mapa. Neste ano, participaram do concurso todas as secretarias do órgão, o gabinete do ministro, 18 Superintendências Federais de Agricultura, cinco Lanagros e Inmet. Os contemplados foram escolhidos pelos colegas de cada setor.

Medalha - Os 50 anos de trabalho no setor público dos servidores Fábio Salles, da Superintendência Federal de Agricultura no Rio de Janeiro, e Milton Ataíde, da Superintendência em Santa Catarina, serão marcados com medalha de ouro cunhada pela Casa da Moeda do Brasil. O mineiro Fábio tomou posse no Ministério da Agricultura em 1960, ao assumir o cargo de prático rural, hoje denominado agente de Inspeção Federal de Produtos de Origem Animal. Milton Ataíde começou a trabalhar no órgão em 1958, na área de Defesa Animal e prestou 51 anos de serviço na Casa.

Mapa

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025