Biocombustíveis: novas oportunidades serão discutidas na Paraíba
Com o tema "Abrindo a janela para futuro", o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Senar-RS, lança esta semana o relatório de atividades 2009.
Na publicação, a entidade apresenta os resultados das ações de profissionalização e de melhoria da qualidade de vida promovidas às famílias rurais gaúchas.
O documento ilustra os bons resultados da qualificação profissional na vida de produtores e trabalhadores rurais por meio de casos de sucesso nas áreas de agricultura, agroindústria e pecuária, que expõem como o conhecimento mudou o rumo e o resultado de seu negócio no campo.
Também é destacado os 10 anos do único programa de alfabetização de adultos que oferece dois treinamentos profissionalizantes voltado para famílias que vivem no campo. O Alfa, como é chamado, já atendeu mais de 14 mil trabalhadores rurais e promove a mudança e a inclusão para as famílias em situação de desproteção social. Por este motivo foi um dos projetos agraciados com o TOP Cidadania ABRH 2009.
Uma série de informações técnicas do perfil do público rural que busca a capacitação profissional, além do ranking de desempenho de ações profissionalizantes no estado também é apresentado no relatório que será distribuído para a imprensa gaúcha, parceiros, empresas privadas, órgãos e autoridades do Estado, além de estar disponível através do endereço
No ano passado 62 mil pessoas participaram de 4.500 cursos e treinamentos profissionalizantes do Senar-RS, outras 504 mil pessoas foram beneficiadas com programas, atividades de cunho social, palestras e mobilizações também promovidas pela instituição.
Fonte: SENAR-RS - 51 3215-7572
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura