Embrapa alerta sobre a mosca-das-frutas, praga que ataca a cafeicultura
Instrutores do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul – Senar/MS percorrerão na próxima semana, 44 municípios do Estado, capacitando aproximadamente 800 pessoas residentes em propriedades rurais. De 28 a 31 de maio, serão desenvolvidos 49 cursos que buscam a diversificação da produção de MS, qualificação nas atividades desenvolvidas e aumento da receita do homem do campo.
A cidade de Corumbá será beneficiada com o curso de plantio e manejo de pomar, voltado para o cultivo de frutas cítricas, com carga horária equivalente a 32 horas, abordando prática e teoria. Ao todo serão 15 vagas oferecidas gratuitamente, em parceria com o Sindicato Rural do município. Além do cultivo, o curso aborda também, temas relacionados a escolha da área para plantio, orienta sobre espaçamento e demarcação, correções e adubação, seleção de mudas, sanidade e discorre sobre a importância econômica da citricultura.
Em Itaporã e Amambai, produtores e seus filhos poderão ser atualizados quanto as novidades do meio tecnológico no setor rural. Nestes municípios, serão desenvolvidos o Programa de Inclusão Digital Rural que deve abordar em seu conteúdo programático, a educação e tecnologia no campo, informática básica e ainda exibir formas de interação do setor, por meio da internet. O Programa tem 16 horas e oferecerá dez vagas em cada município.
Para realizar as inscrições, os interessados devem procurar o sindicato rural do município. Outras informações estão disponíveis no site
.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura