Devon participa de Feira de Negócios Agropecuários em São Borja/RS
O SENAR inicia na próxima quarta-feira (17), a segunda etapa da série de seminários sobre agricultura de precisão que realiza desde setembro em 10 Estados. Neste mês de outubro, produtores, trabalhadores rurais, profissionais do setor agropecuário, estudantes e professores de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, Cascavel, no Paraná, e Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul, vão ouvir especialistas sobre os conceitos e as tecnologias de agricultura de precisão que reduzem custos, aumentam a produtividade, a renda e protegem o meio ambiente.
De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Luís Eduardo Magalhães, Vanir Antônio Kölln, o evento que acontece no dia 17 vai possibilitar aos produtores baianos o contato mais próximo com a AP. “Já estamos lidando com agricultura de precisão há algum tempo, a região é eminentemente agrícola, e o seminário vai potencializar a importância de se utilizar essa tecnologia. Nossos técnicos e agrônomos estão com grande expectativa com relação ao evento”.
No Sul, a agricultura de precisão está bem difundida e os seminários do SENAR em Cascavel (PR), no dia 23, e Não-Me-Toque (RS), no dia 25, servirão para acabar com a ideia de que a agricultura de precisão só se faz com máquinas, como conta o chefe da Divisão Técnica do SENAR/RS, João Telles. “A ideia de agricultura de precisão está difundida, mas precisa ser desmistificada. Por isso queremos levar para o seminário em Não-Me-Toque muitos jovens, estudantes e técnicos e consolidar o uso dessa forma de gestão no RS”.
No Paraná, o SENAR Regional iniciou diversas ações voltadas à disseminação da agricultura de precisão no estado. O coordenador de Mecanização Agrícola e Florestal do SENAR-PR, Néder Corso, diz que essas ações vão ser impulsionadas para atender melhor o produtor rural, a partir do seminário. “Acreditamos que o seminário em Cascavel vai despertar muito interesse. Tanto daqueles que querem conhecer mais a área quanto dos que já usam AP e querem se atualizar. Essa tecnologia chegou pra ficar, mas há resistência de produtores que ainda não entendem como funciona, por isso desenvolvemos esse trabalho.”
A agricultura de precisão é um sistema de gerenciamento agrícola que traz vantagens para o produtor rural. As tecnologias de AP detectam, monitoram e orientam homens e mulheres do campo na gestão da propriedade, para melhorar a produtividade, a preservação do meio ambiente e a renda.
Para mais informações sobre os seminários, conhecer a programação e fazer a inscrição, acesse o blog de Agricultura de Precisão:
.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura