Senar/ES ensina técnica de inseminação artificial de bovinos

25.06.2010 | 20:59 (UTC -3)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar/ES) e o Sindicato Rural de Cachoeiro de Itapemirim vão promover, no dia 05 de julho, no distrito de Flecheiras, em Atílio Vivacqua, o treinamento de Inseminação Artificial de Bovinos.

O objetivo da capacitação é ensinar aos produtores rurais da região o uso de técnicas corretas de inseminação.

Durante o treinamento, os participantes vão receber informações sobre as vantagens e a importância da inseminação artificial e o descongelamento do sêmen. Além disso, vão simular a inseminação em peças anatômicas e aprender o manejo correto das vacas e métodos para melhorar a produção de leite.

A técnica da inseminação é muito utilizada em bovinos e apresenta uma série de vantagens em relação à monta natural, entre as quais se destacam o melhoramento genético e a diminuição nos custos de produção. O treinamento é gratuito e os interessados devem entrar em contato com o Sindicato Rural de Cachoeiro de Itapemirim, através do telefone (28) 3522-1225.

Mais informações: Senar/ES – (27) 3185-9202

Fonte: Iá! Comunicação – (27) 3314-5909

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025