Senar deve atender 500 jovens no programa Jovem Aprendiz

04.02.2013 | 21:59 (UTC -3)
Alessandra Farina Bergmann

O Senar-RS retoma em fevereiro as atividades do programa Jovem Aprendiz, nos municípios de Vacaria e Rio Grande. São 50 jovens que participam da fase de cursos específicos, em aulas com instrutores do Senar nas áreas de fruticultura e orizicultura. A atividade é parte das 520 horas de preparação para a primeira oportunidade de estágio em empresas da área rural.

Este ano a previsão é de atender 500 novos alunos por meio do Jovem Aprendiz, realizado pelo Senar em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego. Conforme a coordenadora de promoção social do Senar, Sandra Vieira, está previsto para acontecer até o final do ano atividades do programa em Santa Vitória do Palmar, Minas do Leão, Monte Negro, São Luiz Gonzaga e Barra do Ribeiro, esses dois últimos, com o programa acontecendo pela primeira vez.

Na última etapa do programa, participando como aprendizes em empresas cotistas, os jovens exercitam os conhecimentos adquiridos e ganham a chance de serem efetivados como funcionários nas empresas rurais.

Com o programa, o Senar-RS já beneficiou mais de 1,2 mil jovens rurais gaúchos que tiveram oportunidade de aprender, por meio dos cursos de capacitação do Senar, especificidades da área rural e a ter visibilidade para construir sua profissão trabalhando no campo.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025