ABCZ promove curso sobre noções básicas de Melhoramento Genético
Durante o 1º Congresso de Agricultura de Precisão e Máquinas Precisas – Apsul América, o Senar-RS irá disponibilizar em seu estande a cabine de um pulverizador autopropelido da Stara, empresa parceira do Senar. Orientado por um instrutor, o produtor poderá fazer a configuração de uma aplicação e comprovar os benefícios da tecnologia de precisão, que permite tornar as práticas agropecuárias mais eficientes, proporcionando a gestão de todo o processo de produção.
Para controlar a operação, será utilizado um terminal virtual Topper 4500. O software recebe as informações da área e realiza a análise para a aplicação adequada. O GPS faz o reconhecimento da área para a aplicação à taxa variável, de acordo com os diferentes níveis exigidos pela lavoura. Também foi montada uma estrutura com uma grande tela de LED (4m x 2m), que vai reproduzir para o público todo o passo a passo da simulação de aplicação.
Como entidade formadora, o Senar desempenha o seu papel ao aproximar a tecnologia disponível e o produtor rural. “Nossa obrigação é levar essa tecnologia para dentro da porteira e mostrar o quanto a produtividade pode crescer com o uso de uma tecnologia mais apurada”, destaca o superintendente do Senar, Gilmar Tietböhl.
O Senar, em conjunto com a Stara, tem realizado o treinamento de instrutores para futuramente oferecer cursos em Agricultura de Precisão. A previsão é de que a capacitação dos 12 profissionais, que vão cumprir 112 horas de treinamento, seja concluída em setembro.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura