RS mantém área de grãos de verão
Para debater as tendências, desafios e oportunidades para os próximos cinco anos, a Seção Regional Porto Alegre/RS da SAE BRASIL realiza o 2º Seminário Sae Brasil Máquinas Agrícolas – Tendências e Perspectivas. O debate será dia 2 de setembro, no Parque Hotel, em Canoas/RS.
O seminário reunirá representantes dos principais fabricantes de máquinas agrícolas, como AGCO, Agrale, John Deere e New Holland, além do consultor Carlos Cogo, um dos mais conceituados na área de agrobusiness no Mercosul. O encontro será uma oportunidade para executivos e profissionais se atualizarem e participarem da discussão sobre os novos desenvolvimentos no setor.
Segundo Daniel Zacher, chairman do seminário, a indústria brasileira de máquinas e implementos agrícolas tem alcançado destaque internacional. “Em períodos de economia estável, as exportações de máquinas agrícolas automotrizes representam uma parcela importante da produção anual do País; em alguns períodos chegam a 40% do total produzido”, conta Zacher.
Análise do agronegócio - Carlos Cogo abrirá a programação com a palestra ‘As Tendências do Agronegócio Brasileiro na Economia e na Indústria de Máquinas’. O consultor, que é também economista e atuou como palestrante em seis países, fará uma análise sobre a economia agrícola e discorrerá sobre as perspectivas econômicas do setor de máquinas.
Cogo participará também de mesa-redonda com os executivos Carlito Eckert, diretor de operações comerciais da AGCO do Brasil; Luis Feijó, diretor comercial da New Holland Brasil; Silvio Rigoni, gerente geral de Vendas de Tratores da Agrale; e Werner Santos, diretor de Vendas da John Deere.
O programa encerrará com o Painel ‘Tendências em Tecnologia Aplicada a Máquinas Agrícolas’, que abordará a agricultura de precisão, eletrônica embarcada, novos materiais e fontes alternativas de energia, apresentado por Jorge Strina, coordenador de Marketing de Produtos – Agricultura de Precisão da New Holland Brasil; Luiz Ghiggi, vice-presidente de Engenharia da AGCO para América do Sul; e Marco Ripoli, gerente de Inteligência de Mercado da John Deere
Roseane Campos, diretora regional da Seção Porto Alegre da SAE BRASIL, afirma que a unidade gaúcha vem ao longo dos anos buscando alternativas para oferecer a comunidade de engenharia um debate amplo e aberto sobre as perspectivas deste segmento. “Vislumbramos através deste encontro uma oportunidade ímpar para que as empresas e profissionais atuantes deste segmento usufruam deste espaço relevante de debate e discussão sobre o futuro do agronegócio no nosso Brasil”, ressalta.
13:30h – Abertura oficial
13:45h – palestra: AS TENDÊNCIAS DO AGRONEGÓCIO BRASILEIRO NA ECONOMIA E NA INDÚSTRIA DE MÁQUINAS, com Carlos Cogo, sócio-diretor da Carlos Cogo Consultoria Agroeconômica.
15h – mesa-redonda: PERSPECTIVAS EM MÁQUINA AGRÍCOLAS - DEBATE COM CARLOS COGO E REPRESENTANTES DAS EMPRESAS FABRICANTES DE MÁQUINAS AGRÍCOLAS, com Carlito Eckert, diretor de Operações Comerciais da AGCO do Brasil; Luis Feijó, diretor comercial da New Holland Brasil; Silvio Rigoni, gerente geral de Vendas de Tratores da Agrale; Werner Santos, diretor de Vendas da John Deere; e Carlos Cogo, sócio-diretor da Carlos Cogo Consultoria Agroeconômica.
16:45h - painel: TENDÊNCIAS EM TECNOLOGIA APLICADA A MÁQUINAS AGRÍCOLAS – Agricultura de precisão, eletrônica embarcada, novos materiais, fontes alternativas de energia, com Luiz Ghiggi, vice-presidente de Engenharia América do Sul da AGCO; Marco Ripoli, gerente de Inteligência de Mercado da John Deere; e Jorge Strina, coordenador de Marketing de Produtos – Agricultura de Precisão da New Holland Brasil.
Serviço: 2º Seminário Sae Brasil Máquinas Agrícolas – Tendências e Perspectivas
Dia: 2 de setembro (quinta-feira)
Horário: 13:30h às 18:15h
Local: Canoas Parque Hotel – Salão Dourado – av. Getúlio Vargas, 7421 – Canoas Thais Zanchettin
Companhia de Imprensa
(11) 4435-0000
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura