Produção de etanol abre novas oportunidades para os cultivos de inverno
A produção de etanol a partir de cereais pode se tornar mais uma alternativa para a liquidez dos cultivos de inverno no Rio Grande do Sul
De 03 a 5 de julho, ocorre o IV Seminário Phytus, no Teatro CIEE, em Porto Alegre (RS), com o tema central a "Nova Agricultura". O evento apresentará palestras e debates sobre fitossanidade e resultados de pesquisas conduzidas pelos pesquisadores Phytus do Sul e do Cerrado.
A edição de 2019 traz junto ao evento o Elevagro Experience, com convidados que apresentam perspectivas mundiais do agronegócio. O propósito é debater soluções para transformar o agro.
No decorrer dos três dias, a discussão recai sobre táticas de manejo, importância da água, nutrição e genética da planta, e premissas para uma agricultura realmente sustentável. Estão presentes palestrantes de universidades e instituições de pesquisa da França, Estados Unidos, Canadá e Porto Rico.
No primeiro dia, o pesquisador e Diretor do Phytus Group, Ricardo Balardin, abriu o ciclo de palestras abordando os desafios da Nova Agricultura, com as perspectivas sobre a agricultura digital e questões sobre sanidade e sustentabilidade. “Este seminário é um momento para reavaliarmos o modo como estamos fazendo agricultura atualmente e pensar sobre que tipo de agricultura do futuro queremos construir. Por isso, trouxemos para esta edição palestrantes de diversas áreas e diferentes países, com diferentes visões sobre a forma de abordar a agricultura”, garantiu.
Aproximadamente 400 pessoas entre pesquisadores, produtores e consultores participam do seminário.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura