Irga testa linhagens de arroz em Santa Vitória do Palmar/RS
Apesar da evolução e modernização da agricultura brasileira nos último anos, velhos desafios permanecem e novas perspectivas surgem no setor agrícola nacional. Os efeitos da produção agrícola sobre o meio ambiente, segurança alimentar, uso eficiente dos recursos naturais e energéticos, além dos impactos sociais negativos na agricultura, são apenas alguns exemplos dos desafios que necessitam ser solucionados pelos envolvidos no setor.
Considerando tal cenário, a Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” / departamento de Economia, Administração e Sociologia (LES), a Wageningen University and Research e a Universidade Federal do Mato Grosso convidam a participar do seminário “Research needs for the sustainnable development of Soybean in Brazil”. O objetivo é identificar as necessidades de pesquisa para o desenvolvimento sustentável da soja no Brasil por meio da colaboração das universidades citadas com representantes da cadeia produtiva, setor público e setor produtivo ligados a esta área. A intenção é apresentar os aspectos globais da soja aos alunos como oportunidade de intercâmbio acadêmico entre as Universidades.
No final da manhã desta sexta feira (14/11), será assinado um termo de compromisso entre as Universidades, para a criação de um fundo para viabilizar financeiramente o intercâmbio de alunos brasileiros e holandeses.
O evento acontece na Sala BM&F, no Prédio do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (CEPEA).
Caio Albuquerque
Esalq
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura