Seminário debate uso e valorização de marcas de qualidade

18.05.2010 | 20:59 (UTC -3)

O uso e a ampliação de marcas de qualidade em alimentos serão debatidos nos dias 19, 20 e 21 de maio, em São Paulo/SP, no Seminário Internacional sobre Marcas de Qualidade - Instrumento de Política para Valorização dos Produtos Agropecuários.

O encontro, promovido pelos Ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil e do Meio Ambiente, Meio Rural e Pesca da Espanha, terá a participação de gestores, empresários e produtores rurais de 12 países da Europa e América Latina.

Durante os três dias de evento, os participantes irão mostrar a experiência de sucesso em marcas de qualidade, como é o caso do jamón ibérico, o presunto curado produzido na Espanha e dos vinhos e espumantes do Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul. Participam da abertura, às 9h30, no hotel Pestana, o secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Márcio Portocarrero, o representante da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) no Brasil, Gustavo Chianca, além dos adidos agrícolas da Espanha e França.

Serviço

Seminário Internacional sobre Marcas de Qualidade

Dias: 19, 20 e 21 de maio

Hora: das 8h30 às 18 horas (quarta e quinta-feiras - 19 e 20) e das 8h às 12h (sexta-feira - 21)

Local: Hotel Pestana - Rua Tutóia, nº 77, Jardim Paulista, São Paulo/SP

Fonte: Mapa -

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025