Seminário de Pecuária de Corte abordou campo nativo

07.07.2009 | 20:59 (UTC -3)

O primeiro dia de evento do VI seminário de Pecuária de Corte de Bagé apresentou para o público de aproximadamente 200 pessoas palestras de abrangência técnica e institucional que captou a atenção dos presentes.

Na parte da manhã os presidentes da FARSUL, Carlos Rivacci Sperotto, e o da Apropampa, Ronaldo Cantão, apresentaram palestras institucionais, com informações diversas sobre suas instituições para os presentes. O vice-presidente da FARSUL Gedeão Pereira enriqueceu a manhã com uma palestra surpresa e que complementou ambos os temas.

Conforme o coordenador do evento, Walfredo Macedo, as palestras foram montadas visando o interesse dos produtores, no campo nativo. “Hoje observamos que os produtores buscam interesse em temas que estão diretamente ligados a propriedade, sendo hoje o campo nativo destacado no seminário”, ressalta além das palestras institucionais. Carga animal, manejo e suplementação também serão abordados ao longo do evento.

Na parte da tarde o painel “Sistemas de pastejo em campo natural”, com as palestras -Intensidade do uso do campo natural e suas repercussões na produção de bovinos de corte com a Engª. Agrª Cristina Genro – Pesquisadora CPPSul e a palestra Pastejo rotativo em campo natural e efeitos na produção de bovinos de corte do Eng. Agrº Leopoldo Reis (Consultor Senar) encerraram a tarde.

O seminário é uma promoção da Associação/Sindicato Rural de Bagé, EMBRAPA Pecuária Sul, Juntos Para Competir, SEBRAE, SENAR e FARSUL, e conta com o apoio da FEPAGRO, EMATER-RS/Ascar, Sicredi e Tortuga.

Indiara Deamici

Assessoria de Imprensa

(53) 32428888

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025