Bayer CropScience oferece treinamento diferenciado na região do Triângulo Mineiro
Um seminário no campo com demonstrações práticas. Esse é o diferencial do V Seminário de Fruticultura, que será realizado nesta sexta-feira (25), a partir das 8h30min, na propriedade de Marcos e Mauro Gasparetto, em Rondinha. Com enfoque na citricultura, o evento vai abordar comercialização, pragas e doenças e tecnologias de aplicação. A promoção é da Emater/RS-Ascar e Secretaria Municipal da Agricultura e faz parte das comemorações do 46º aniversário do município.
De acordo com o gerente regional adjunto, que chefiou o escritório da Emater/RS-Ascar de Rondinha, Jorge Buffon, o município conta hoje com uma área implantada de aproximadamente 250 ha e mais de 60 produtores. Para ele, o Seminário já está consolidado como um instrumento de capacitação e troca de experiências entre produtores e técnicos. “Levar o evento para dentro de um pomar o torna mais didático e aproxima a parte teórica com a realidade das propriedades”, avalia Buffon.
A primeira palestra será com o agrônomo, Ronaldo Ribeiro, e com o engenheiro de alimentos, Sérgio Mantanier, ambos da empresa Citros Foods de São Carlos, de Santa Catarina, que vão falar sobre os aspectos gerais da comercialização de citros indústria e mesa e sobre produção orgânica. Na sequência, o assistente técnico regional da Emater/RS-Ascar, Ivan Guarienti, faz uma demonstração prática sobre pragas e doenças. Para finalizar, o agrônomo da Emater/RS-Ascar, José Enoir Daniel, também apresenta na prática as tecnologias de aplicação de produtos fitossanitários em citros.
Vanessa Almeida de Moraes
Assessoria de Imprensa
Escritório Regional da Emater/RS-Ascar - Passo Fundo
(54) 3311-5066
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura