Simpósio Cerrado: inscrições promocionais encerram-se nessa sexta-feira
Com o intuito de fazer os participantes refletirem sobre as mudanças no agronegócio, a 29ª edição do Seminário Cooplantio encerrou na manhã desta quarta-feira. Foram três dias e nove atividades, entre palestras e debates, que chamaram a atenção dos agricultores que buscavam conhecimento e informações sobre as tendências do setor durante o evento realizado no Centro de Eventos do Hotel Serrano em Gramado (RS).
Em encontro com a imprensa, o presidente da Cooperativa dos Agricultores de Plantio Direto (Cooplantio), Daltro Benvenuti, avaliou como positivo o resultado do debate, em uma construção de tema que foi feita pelos próprios associados durante todo o ano. "Buscamos debater as mudanças que estão acontecendo no agronegócio. E estas mudanças estão acontecendo de forma muito rápida e ela precisa ser curtida. Se não for curtida ela não será legal", avalia.
Para Benvenuti, o púbico presente, que fechou em 830 participantes dos Estados do Sul do Brasil e do Mato Grosso, além de mil inscritos que acompanharam o seminário pela internet - aumento de 40% em relação ao ano passado, que foi de 600 internautas - se tornou cada vez mais exigente e quer informação e conhecimento de qualidade. "O nosso público está cada vez mais fiel ao evento. O seminário se tornou um propagador de conhecimento e quem vem para cá ajuda a difundir o que foi passado nas palestras e debates nas suas regiões", ressalta.
Para o próximo ano, quando a cooperativa completa 25 anos e o seminário chega a sua 30ª edição, o presidente da Cooplantio salienta que será uma edição especial para celebrar o período. O desafio, de acordo com Benvenuti, será o de resumir os acontecimentos dos últimos 30 anos e projetar as tendências para os próximos 30 anos na agricultura brasileira. "Tivemos avanços importantes. Nesse período incentivamos a entrada da soja na Metade Sul e hoje isso é uma realidade e é um fator importante para o desenvolvimento. E queremos contar esta história por meio dos participantes destas edições", explica.
O 30º Seminário Cooplantio já tem data marcada para acontecer. Será de 8 a 10 de junho de 2015.
Motivação e entusiasmo marcam encerramento do Seminário Cooplantio
Para fechar as atividades do 29º Seminário Cooplantio, em Gramado (RS), o reconhecido palestrante motivacional Professor Gretz falou ao público sobre a Força do Entusiasmo. Em uma animada apresentação, que foi assistida por um grande público presente, o historiador encantou os participantes com suas mensagens e a sensibilidade de encantar pessoas.
Gretz falou sobre a importância do empreendedorismo e sobre as mudanças do mundo e a inovação presente a cada dia que passa. Afirmou que cada um precisa fazer sua parte e ser agente para se motivar a buscar resultados diferentes a partir de ações para aumentar a nossa produtividade e a nossa performance. "Quando você muda seus hábitos a sua vida muda", reforça.
Além disso, o palestrante destacou que algumas ações são fundamentais na construção do sucesso. Para ele, é importante valorizar todas as pessoas que participam do processo das atividades que desenvolvem. É prioritário também, conforme o palestrante, que todas as iniciativas contem com um prazo final e isso é necessário na gestão da agricultura.
Para fechar, Gretz salientou que durante as jornadas é importante manter momentos de lazer e que é imprescindível aproveitar cada minuto da existência. "Viva a vida de hoje como se fosse o último dia. A vida é o hoje, o agora, é este momento", finaliza.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura