Comemoração de dez anos do herbicida Dinamic é destaque no Herbishow 2014

03.06.2014 | 20:59 (UTC -3)

A Arysta LifeScience tem muitos motivos para comemorar nos dez anos de um produto que se consagrou pelos resultados reconhecidos entre os produtores. Dessa forma, na 13º edição do Herbishow - Seminário sobre Controle de Plantas Daninhas na Cana - a empresa promoveu uma ação especial em comemoração ao Dinamic, com palestras sobre o manejo 3MI’s e debate sobre o produto.

Para José Renato Gambassi, gerente de produtos e mercado de cana da empresa, “o apoio a um dos principais eventos do setor reforça, mais uma vez, o compromisso da Arysta em contribuir para a evolução da agroenergia brasileira e proporcionar ao produtor as tecnologias necessárias para o manejo adequado de sua cultura”.

Para o evento, a Arysta convidou o consultor Weber Valério, da ConsultAgro, para ministrar uma palestra sobre ‘3 MI’s: Um desafio crescente – manejo e práticas de controle’; e para destacar os dez anos do Dinamic, Antônio Carlos Gonçalves, especialista de desenvolvimento de produtos e mercados, falou sobre a evolução e posicionamento técnico do produto neste período.

O problema da infestação de plantas daninhas nos canaviais é potencializado pela mecanização da cana, e este é um desafio para o produtor e para as empresas, como a Arysta, já que o não controle ou o manejo não adequado acarreta prejuízos ao produtor. Dessa forma, “são essenciais novas soluções, entre as quais, aquelas que contribuam para que o produtor possa aumentar sua lucratividade e produzir mais em menores espaços. O sucesso depende, além da identificação e análise prévia, dos aspectos de manejo e apoio tecnológico”, afirma Gambassi.

Ainda para comemorar a data, foi promovida uma confraternização com cerca de 700 participantes do Herbishow e contou com a presença especial da ex-BBB Cacau. “Somente foi possível alcançar esse sucesso devido à excelente atuação do Dinamic, que se tornou uma ferramenta indispensável no controle de plantas daninhas, garantindo uma relação sustentável de custo-benefício, segurança de uso e excelentes resultados já alcançados”, informa Gambassi.

Gambassi ainda explica que o herbicida se destaca como “padrão de controle” por sua versatilidade no manejo em diversas condições, tanto na presença como na ausência de palha e no período seco e úmido do ano. O Herbishow 2014 aconteceu nos dias 28 e 29 de maio, no Centro de Convenções Ribeirão Preto (SP), e proporcionou um amplo debate e trocas de experiências sobre o controle de plantas daninhas para atualizar os profissionais no combate às infestações em diferentes ambientes de produção, novos produtos químicos e avanços em pulverização, dentre outros.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro