Seminário aponta ameaças de pragas em lavouras de Goiás

Promovido pela Crea-GO e Embrapa Arroz e Feijão (GO) o evento tem como objetivo capacitar técnicos e multiplicadores da agropecuária no estado de Goiás

10.08.2018 | 20:59 (UTC -3)
Hélio Magalhães

O seminário ‘Pragas que Ameaçam a Agricultura Goiana: como enfrenta-las?’ será realizado no próximo dia 14 de agosto, no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (CREA-GO). Promovido pela Crea-GO e Embrapa Arroz e Feijão (GO) o evento tem como objetivo capacitar técnicos e multiplicadores da agropecuária no estado de Goiás.

Essa capacitação tem importância no relacionamento com os produtores, dando subsídios para a tomada de decisão adequada para a produção sustentável nas lavouras da região.

O manejo integrado de pragas, a identificação de possíveis insetos e lagartas que afetam a produção e as armadilhas que podem ser utilizadas visam não só tratar de questões ambientais e produtivas, mas também à questão econômica, pois com essas ações os agricultores podem reduzir o número de aplicações em seus cultivos sem ter perda de produtividade.

Dentre os temas a serem abordados no seminário estão previstos exposições de pragas e inimigos naturais; conhecimentos sobre Helicoverpa armigera, espécie agressiva de lagarta que dizima as lavouras da região; demonstração de algumas armadilhas para o manejo integrado de pragas em culturas de soja e tomate e, por fim, cenários e manejo de doenças da cigarrinha do milho.

Além de Goiânia o seminário é realizado em outros municípios goianos onde aja escritório regional do Crea-GO. Confira, a seguir, toda a programação do evento.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro