A Sementes Biomatrix, pertencente ao Grupo Agroceres, realizará o 5º Seminário de Silagem de Alta Qualidade, em Ribeirão Preto, nos dias 4 e 5 de julho. Com o objetivo de levar aos produtores informações sobre o mercado de carne e leite e as melhores práticas nos processos de ensilagem, o evento tornou-se um dos mais tradicionais e de especialidade técnica na produção de silagens de alto valor nutritivo.
Entre os temas de destaques do seminário, está a produção de silagem de espiga ou "snaplage", uma alternativa a mais para os produtores, ainda pouco explorada nas regiões de leite e carne no Brasil. “A produção de silagem de alta qualidade é uma excelente estratégia para armazenamento de alimentos nas fazendas. Por meio das tecnologias disponíveis é possível obter um alimento conservado, de alta qualidade e concentração de energia. Por consequência, haverá diminuição dos custos das dietas, com a redução do uso de concentrados, aumentando os ganhos tanto em saúde animal quanto em produtividade, melhorando a rentabilidade de toda a cadeia”, explica Antonio Benedetti Junior, coordenador regional de Negócios da Sementes Biomatrix.
Produzir silagem é uma prática largamente utilizada no Brasil, aceita em todas as espécies animais (bovinos de corte e leite, ovinos e equinos), mas que necessita de total atenção aos detalhes, pois, na maioria das propriedades ocorrem perdas durante o processo de ensilagem.
“A Sementes Biomatrix especializou-se em buscar híbridos mais específicos para o segmento, capazes de garantir maior digestibilidade para ruminantes. Isso se confirmou no campo, onde os pecuaristas de leite e de corte já perceberam as vantagens dos híbridos que oferecemos ao mercado”, complementa Benedetti.
Informações sobre o evento: helix.sementes@agroceres.com - Vagas limitadas