Sementes Batavo conquista certificação em tratamento de sementes

Marca da Frísia Cooperativa Agroindustrial recebeu o reconhecimento da multinacional Syngenta, que atesta as boas práticas realizadas nas UBS

09.11.2023 | 13:56 (UTC -3)
Luis Fernando Duarte, edição Cultivar
Foto: divulgação
Foto: divulgação

A Sementes Batavo, marca da Frísia Cooperativa Agroindustrial, conquistou a Certificação de Excelência em Tratamento de Sementes, concedida pela empresa Syngenta. A certificação atesta o investimento e o empenho no tratamento industrial de sementes de soja realizados nas Unidades de Beneficiamento de Sementes (UBS), que atenderam a rigorosos critérios de qualidade e conformidade.

“A certificação mostra que estamos no caminho certo no que tange a capacitação da nossa equipe, os processos industriais, o respeito ao meio ambiente e as boas práticas de segurança, levando ao agricultor a melhor semente com a dose certa de produtos inseridos no tratamento, com garantia de qualidade”, afirma o gerente de Negócios Sementes da Frísia, João Victor Rodrigues da Silva.

O coordenador de UBS da Frísia em Ponta Grossa (PR) e Tibagi (PR), Diogo Rodrigo Amaral, afirma que o reconhecimento aumenta a confiabilidade e a transparência nos processos.“A conquista vai em linha com o planejamento estratégico da Frísia, na entrega de qualidade ao produtor. As boas práticas no tratamento de semente vão de acordo com o que a cooperativa preza, mostrando que estamos no caminho certo”, destaca.

Critérios para recebimento da certificação

Entre os critérios atendidos pela Sementes Batavo no tratamento industrial de sementes estão a aplicação da dose certa, alta germinação comprovada, realização frequente da manutenção das máquinas, responsabilidade com os colaboradores, proteção do meio ambiente e conformidade com a legislação.

Amaral reforça que o produtor tem a certeza do recebimento de uma semente com alto padrão de qualidade. “Ele está levando uma semente que irá proteger sua lavoura, promovendo um ganho de qualidade, confiança e exigente processo de rastreabilidade”, conclui.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro