IHARA apresenta fungicida Certeza aos visitantes do Mao Shou Tao
Com uma história de mais de 60 anos no Brasil, a Sementes Agroceres tem o compromisso de levar soluções em produtividade e rentabilidade para o produtor em todas as fronteiras agrícolas do País, levando em consideração o meio ambiente e o crescimento sustentável. Em alinhamento a esse compromisso, a equipe da marca apresentará no Show Rural Coopavel 2011, de 7 a 11 de fevereiro, em Cascavel (PR) os diferenciais sobre dois importantes lançamentos com a segunda geração de biotecnologia, o YieldGard VT PRO. São eles: o AG 8088 PRO, de alto potencial produtivo e silagem de altíssima qualidade, e o AG 9010 PRO, superprecoce de alto potencial produtivo e excelente sistema radicular.
O milho YieldGard VT PRO é um avanço em relação a controle de pragas, quando comparado às tecnologias lançadas anteriormente. Por ser a única tecnologia que possui duas proteínas de Bt (Bacillus thuringiensis) com modos de ação efetivos, o YieldGard VT PRO garante um controle superior das principais pragas da cultura do milho (lagarta-do-cartucho, lagarta-da-espiga e a broca-do-colmo), assegurando proteção do potencial produtivo e, consequentemente, aumento da produtividade. Além disso, o YieldGard VT PRO é a única tecnologia que permite a redução da área de refúgio de 10% para 5% da área plantada com milho convencional. O Bacillus thuringiensis é uma bactéria encontrada naturalmente no solo e que, por sua ação inseticida contra lagartas, é utilizada na agricultura orgânica há décadas.
“Esses lançamentos são mais uma prova da nossa trajetória de qualidade e de nosso grande diferencial: oferecer híbridos com precocidade, produtividade e sanidade que levem rentabilidade, flexibilidade e o melhor negócio aos agricultores”, destaca Marcel Torres, gerente da Sementes Agroceres.
Tratamento de sementes
Um dos exemplos da busca constante da Sementes Agroceres por disponibilizar novas tecnologias e soluções agrícolas, o que garante a melhor linha de produtos, é o tratamento industrial de sementes. O uso de tratamento de sementes em milho é feito para proteger as sementes, no início do desenvolvimento da cultura, de doenças e pragas que afetam a emergência das plântulas e o seu desenvolvimento inicial.
“O resultado de maior produtividade devido ao uso de tratamento de sementes geralmente está relacionado à proteção e manutenção da população de plantas”, explica Torres. Segundo o gerente, a produtividade na cultura do milho depende de vários fatores: qualidade genética, clima, altitude, fertilidade, época de plantio, população correta de plantas e controle de plantas daninhas. Entretanto, o manejo de doenças e pragas são pontos decisivos. Aí entra a relevância de bom tratamento das sementes.
A principal vantagem do tratamento industrial é a utilização da dose ideal do produto, com equipamentos que possibilitam uma cobertura uniforme, preservando a integridade física, evitando quebras e rachaduras na semente. “Com isso, teremos sementes prontas para o plantio, proporcionando segurança e conveniência para o agricultor”, finaliza Torres.
Filipe Xavier
CDI Comunicação Corporativa
(11) 3817-7927
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura