Semeato conquista pela segunda vez consecutiva o Prêmio Gerdau Melhores da Terra

27.08.2012 | 20:59 (UTC -3)
Emília de Moura

A Semeato foi premiada, pelo segundo ano consecutivo, com o troféu Ouro na categoria Novidade – Divisão Agricultura de Escala, do Prêmio Gerdau Melhores da Terra 2012.O resultado foi divulgado sábado (25), durante o primeiro dia da 35? Expointer.

Concorrendo com outras 24 empresas e seus respectivos projetos inovadores, a comissão julgadora - composta por especialistas brasileiros e sul-americanos, escolheu a Semeato pelo sistema de integração eletrônica entre a semeadora SOL TT e tratores de diferentes marcas, utilizando o protocolo internacional de comunicação estabelecido pela ISOBUS.

De acordo com a comissão julgadora, o avanço proposto pela empresa é bastante significativo, já que materializa comercialmente um esforço de cinco anos entre mercado e comunidade acadêmica – a Força Tarefa ISOBUS Brasil, criada oficialmente em 2007 – para popularizar esse tipo de solução. A interface desenvolvida permite a comunicação da semeadora com qualquer trator que também contemple essa padronização no país.

É a 2ª vez que a Semeato conquista o Prêmio Gerdau Melhores da Terra. O projeto vencedor envolve o desenvolvimento tecnológico da semeadora SOL TT, que em 2011 já havia conquistado esse prêmio. Trata-se de um aperfeiçoamento advindo da parceria com o grupo CNH (Case e New Holland). “É um projeto em evolução, onde vemos o trator e a plantadeira em conjunto, é o sistema chamado ‘plug and play’, o qual você conecta e usa os equipamentos como um só”, explica a Diretora Comercial da Semeato, Carolina Rossato.

O prêmio, de acordo com a diretora, é resultado de um trabalho intenso com pesquisa e desenvolvimento, e também do esforço conjunto dos 2011 funcionários da empresa. “Estamos muito felizes e motivados, nós trabalhamos para atender os nossos clientes, para melhorar a agricultura brasileira e mundial fazendo o plantio direto, um plantio que conserva o meio ambiente. O Prêmio Gerdau motiva a nossa intelectualidade, motiva a nossa engenharia a criar novos produtos com tecnologia de ponta, então para nós, é um grande motivador, uma conquista, uma consagração para a nossa equipe. Toda a Semeato está de parabéns!”, finaliza Carolina.

Divulgação

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025