Apesar de registrar queda do greening, região de Matão é uma das mais afetadas pela doença em SP e MG
A incidência de greening diminuiu 15,3% na região de Matão, passando de 21,63% em 2017 para 18,32% em 2018
A semana que comemora o dia do trigo (10/11) será marcada por dois importantes eventos da cadeia produtiva do grão no estado de São Paulo. O primeiro deles é a reunião da Câmara Setorial do Trigo, que será realizada no dia 08/11, às 14h, na sede do Sindicato da Indústria do Trigo no Estado de São Paulo (Sindustrigo), na capital paulista.
Durante o encontro, representantes de diferentes elos da cadeia do trigo irão debater a atual situação do grão no estado, por meio da apresentação dos atuais números e condições da safra de trigo 2018/2019 de São Paulo a partir do reporte das cooperativas do estado. “Na reunião temos a possibilidade de ouvir todos os representantes do setor e visualizar um panorama de como foi o ano para o trigo no estado. A previsão é de que os números não serão positivos, mas teremos certeza durante o encontro”, afirma o presidente da Câmara Setorial do Trigo, Maurício Ghiraldelli.
Outro ponto importante que será tema de debate no encontro é a atual conjuntura do trigo e do câmbio, tema que auxilia os produtores e empresários nas tomadas de decisão. “O ano de 2018 foi marcado por muitas mudanças econômicas e politica, fatores que influenciam diretamente o trigo. A partir desse debate teremos uma visão mais clara sobre os próximos meses e as tendências para o setor”, destaca Ghiraldelli.
III Encontro da Cadeia Produtiva do Trigo
No dia 09 de novembro, a partir das 8h, os representantes do setor voltam a se reunir para o III Encontro da Cadeia Produtiva do Trigo, organizado pelo Sindicato da Indústria do Trigo no Estado de São Paulo (Sindustrigo), na sede da Fiesp, em São Paulo (SP). O evento tem como principal objetivo integrar o setor produtivo e promover o conhecimento por meio de palestras com temas de relevância para o segmento.
“Esse é um momento de entender analisar e entender o comportamento do mercado, de olho nas tendências de consumo e no que os números de 2018 nos apresentam. Teremos também a oportunidade de fortalecer as relações entre os diferentes segmentos da cadeia do trigo, integrando o campo com a indústria, em busca de oferecer sempre o melhor produto ao mercado”, explica o presidente do Sindustrigo, Christian Saigh.
O ciclo de palestra tem início com a apresentação da supervisora de qualidade da Biotrigo Genética, Kenia Meneguzzi com o tema “Da semente à farinha”. Em seguida o líder do negócio de Food Service da Cargill no Brasil e coordenador da Comissão de Food Service da ABIA – Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação, Daniel Silva irá falar sobre o mercado brasileiro de food Service, com foco nas perspectivas e tendências.
O evento segue com uma apresentação sobre as perspectivas econômicas pós-eleições pelo economista chefe do banco Votorantim, com Roberto Padovani. Fechando a programação de palestras, o executivo do Negócio Trigo na Bunge, Edson Csipai ministra uma palestra sobre a conjuntura mercadológica do trigo.
As inscrições para o III Encontro da Cadeia Produtiva do Trigo são gratuitas e devem ser feitas pelo link http://www.sindustrigo.com.br/convite-III-encontro-do-trigo/ ou pelo telefone (11) 3168-9900.
Programação completa
8h - Recepção (welcome coffee)
8h30 - Painel 1 - Da semente à farinha
9h30 - Painel 2 - Mercado brasileiro de food service – Perspectivas e Tendências
10h30 - Intervalo (coffee-break)
11h - Painel 3 - Perspectivas econômicas pós eleições
12h - Painel 4 - Conjuntura mercadológica do trigo
13h - Almoço - Espaço Eventos (16º andar)
14h - Encerramento
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura