Bayer CropScience lança inseticida inovador durante InsectShow
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, lançaram o selo comemorativo dos 150 anos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), nesta quarta-feira (28/7), em cerimônia realizada no Clube do Exército, em Brasília. A peça vai compor o acervo do Museu Nacional dos Correios e reflete a força da agricultura brasileira, que produz para o Brasil e para o mundo.
Na ocasião, em que também se comemora os 150 anos do Ministério dos Transportes, os ministros Wagner Rossi e Paulo Sérgio Passos, trocaram álbuns filatélicos, em gesto simbólico.
Representantes de oito instituições de pesquisa científica e tecnológica, que contribuíram para o desenvolvimento da agricultura e pecuária, como a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), foram homenageados por Rossi e Lula com a medalha sesquicentenário do Mapa.
Três personalidades do agronegócio, representando os setores da pecuária, da cana-de-açúcar e de grãos, e os ex-ministros Roberto Rodrigues, que ocupou a pasta entre 2003 e 2006, e Alysson Paolinelli, de 1974 a 1979, também foram homenageados.
Em nome dos condecorados, Paolinelli agradeceu e destacou o desenvolvimento da pesquisa e o impulso tecnológico, que contribuíram para diminuir a dependência do País da importação de alimentos, tornando-se um dos maiores exportadores de produtos agropecuários do mundo. “Somos a primeira agricultura tropical do globo, em bases competitivas, sustentabilidade e tecnologias inovadoras”, enfatizou.
Mapa
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura