Tecnologias e cultivares da Embrapa ficam mais acessíveis aos produtores
A DuPont valeu-se de seu estande na edição 2012 da Agrinsumos Expo&Business para reafirmar seu compromisso com o Brasil e com o agronegócio brasileiro. Dirigentes e técnicos da companhia receberam representantes de diversos segmentos de mercado, como distribuidores de defensivos agrícolas, empresários e lideranças setoriais.
A DuPont lidera um conjunto de esforços para garantir a segurança alimentar da população mundial nos próximos anos. Na feira, a companhia reforçou a importância do Brasil no desafio global de aumentar a produtividade das lavouras. O País, acredita a empresa, ocupa papel decisivo na agricultura mundial, por isso necessita de investimentos capazes de consolidá-lo enquanto um provedor global de alimentos seguros, saudáveis e produzidos de maneira sustentável.
“Estamos juntos diante desse desafio que passa pela construção de um relacionamento sólido e perene entre empresas que produzem tecnologias e a cadeia produtiva do agribusiness, incluindo agricultores, revendas, cooperativas, distribuidores e parceiros de negócios”, salientou Marcelo Okamura, diretor de marketing da DuPont.
Okamura ressaltou que a DuPont destina, globalmente, 60% de seus investimentos à área de pesquisa & desenvolvimento. Sua meta é introduzir no mercado mundial, até 2020, cerca de 4.000 produtos focados na redução de desperdícios e na extensão do prazo de validade das colheitas.
Quanto ao mercado Brasileiro, Okamura reafirmou o compromisso da DuPont em lançar novas moléculas. Recentemente, a companhia trouxe ao País os inseticidas Premio e Altacor, primeiros itens de uma nova geração de agroquímicos.
“Esses insumos ganharam a preferência dos agricultores em culturas como soja, batata, tomate, café, cana-de-açúcar e outras”, assinalou o executivo. “Nossos clientes podem contar com o lançamento de pelo menos dois novos produtos de alta tecnologia ao ano, nos próximos cinco anos”, enfatizou.
Na área de biotecnologia, disse o diretor, a empresa consolidará a parceria com sua controlada Pioneer Sementes, sobretudo em culturas como milho e soja, nas quais há sinergia entre defensivos e sementes. “A plataforma de negócios tende a crescer bastante no mercado brasileiro, com vistas também ao desenvolvimento de tecnologias para fabricação de bebidas e para o setor sucroenergético, que é estratégico para nós”.
Especificamente sobre a feira Agrinsumos Expo&Business, o executivo da DuPont destacou a presença do público altamente qualificado. “Fomos bem-sucedidos na difusão das mensagens-chave atreladas ao nosso negócio. O evento trouxe uma oportunidade excelente para compartilharmos os grandes desafios globais da DuPont”, concluiu Okamura.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura