Secretaria de Agricultura e Banco do Brasil assinam convênio visando o desenvolvimento rural

16.02.2011 | 21:59 (UTC -3)

Prestar assistência técnica, após a elaboração de um projeto técnico de desenvolvimento rural sustentável, que englobe a necessidade da utilização de políticas públicas adequadas para pequenos e médios agricultores paulistas é o objetivo do despacho do governador Geraldo Alckmin, publicado no Diário Oficial de 12 de fevereiro, autorizando o Estado de São Paulo, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, a formalizar convênio com o Banco do Brasil.

 

A execução do convenio ficará a cargo da CATI, Coordenadoria de Assistência Técnica Integral. Técnicos das quarenta regionais da instituição serão capacitados pelo Banco do Brasil, sobre os modelos e procedimentos para elaboração de projetos de financiamento para linhas de crédito. Na sequência, as informações serão repassadas para as Casas da Agricultura, instaladas na maioria dos municípios paulistas.

 

O coordenador da CATI, José Luiz Fontes, destaca a importância da prestação de assistência técnica de qualidade pelos agentes que serão treinados pelo Banco. Ele frisa a necessidade dessas visitas às pequenas e médias propriedades pelos técnicos da instituição, visando a redução de riscos de prejuízos e a garantia de produção e produtividade aos agricultores. Essa assistência técnica será feita de forma suplementar a já fornecida pela iniciativa privada.

 

Já para a assessoria de Políticas Públicas da CATI, essa parceria vai proporcionar o aumento das chances de sucesso dos projetos elaborados, uma vez que contarão com assistência técnica da instituição, promovendo assim inclusão social, através da geração de renda para as cadeias produtivas integradas pelos pequenos e médios agricultores.

 

A assinatura do convênio será feita pelo Secretário de Agricultura e Abastecimento, João Sampaio, em data a ser definida.

 

Suzete Rodrigues

CATI - Assessoria de Imprensa

(19) 3242-2600

assessoria.imprensa@cati.sp.gov.br

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025