Líderes globais da UPL visitam IB e conhecem pesquisas em controle biológico
Instituto de pesquisa da Secretaria de Agricultura de SP e multinacional indiana têm interesse no desenvolvimento de tecnologias sustentáveis para o agro
A Divisão de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) divulgou, na quarta-feira, 28 de outubro, os dados da safra 2020 da uva do Estado do Rio Grande do Sul.
Comparada à safra de 2019, houve uma queda de 18,2% na produção geral de uvas, sendo possível apontar as seguintes causas: o excesso de chuva na floração e a seca no enchimento da baga e na maturação.
A produção de uvas americanas ou híbridas teve uma redução de 20,3% quando comparada à safra 2019, sendo o maior decréscimo nas tintas (21,8%). As uvas viníferas apresentaram uma menor redução em comparação às americanas ou híbridas.
O grau glucométrico (°BABO) médio da safra 2020 ficou superior ao da safra 2019 em todas as uvas observadas, sendo 12% superior à média de 2019. O maior valor médio observado foi de 24,5°BABO para as uvas viníferas e de 19,8°BABO nas uvas americanas ou híbridas.
Segundo a chefe da Divisão de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal da Seapdr, Fabíola Lopes, os dados do Sistema de Cadastro Vinícola do Estado do RS (Sisdevin) confirmam o que o produtor verificou a campo. "Uma safra menor em quantidade, porém, melhor em qualidade, que pode ser constatada pelo grau glucométrico apresentado pelas uvas nessa safra.”
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura