Seagro recebe visitas de japoneses para implantação de parceria público-privada

26.06.2013 | 20:59 (UTC -3)
Ascom Seagro-TO

O secretário da Agricultura e Pecuária (Seagro), Jaime Café, recebeu em seu gabinete, na manhã desta quarta-feira (26), em Palmas, três representantes da Associação de Consultores para o Desenvolvimento Agrícola (ADCA), ligada ao Ministério da Agricultura do Japão, para discutir um projeto de Parceria Público-Privada (PPP). Durante o encontro, foi discutida a pavimentação e criação de estradas na região Sudoeste do Estado para interligar municípios produtores de grãos.

Os consultores Natsuno Mastsuura, Midori Makino e Masayuki Hanjo falaram ainda da possibilidade de atrair empresas japonesas interessadas em investir na secagem e armazenamento da produção agrícola, algo que será beneficiado a partir da melhoria da infraestrutura das estradas. “Estamos ouvindo também outros secretários de Estado para que o projeto seja formato”, explicou Hanjo. O grupo visitaria ainda as secretarias do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semades), do Planejamento (Seplan) e do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SIC).

Os japoneses, que permanecem no Tocantins até esta quinta-feira (27), percorrerão ainda municípios do interior do Estado.

“É uma iniciativa que só tem a beneficiar o Estado e seu desenvolvimento. A próxima fase, após colhidos os dados, será trabalhar no projeto de construção e melhorias destas estradas para que os recursos sejam alocados”, explicou o secretário Jaime Café.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025