Santander oferece R$ 192 milhões em crédito pré-aprovado na Expocafé 2018

Banco também disponibilizará suas linhas de crédito de curto prazo, além de seguros, conta corrente, consórcio e máquinas de cartões Getnet

16.05.2018 | 20:59 (UTC -3)
Imprensa Santander

O Santander vai oferecer R$ 192 milhões em crédito pré-aprovado na Expocafé 2018, um dos principais eventos da cafeicultura nacional. A feira ocorrerá no município de Três Pontas (sul de Minas Gerais) entre 16 e 18 de maio, no Campo Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG).

No evento, o banco também isentará os clientes da comissão (flat 0%), taxa de mercado que incide sobre o valor total da compra, como parte da estratégia de ser mais ágil no atendimento das necessidades do produtor nos dias de feira. Para esse tipo de financiamento de máquinas e equipamentos, o prazo é de 5 a 10 anos, com 20% de entrada e o próprio bem em garantia.

“Em paralelo, se o produtor que não tiver o pré-aprovado e quiser fechar negócio na feira daremos todo o suporte. Temos trabalhado na agilidade em aprovar negócios durante os eventos que participamos, com o reforço da nossa equipe na feira”, explica Carlos Aguiar, diretor de Agronegócios do Santander. Para tanto, o produtor precisa apresentar quadro de produção e Imposto de Renda atualizados.

O Banco também oferecerá no evento as linhas de financiamento de longo e curto prazo, como o Crédito Pessoal (CP Agro), financiamento de máquinas, equipamentos e implementos (CDC Agro), Consórcio Agro e Seguros. Todos os produtos são adequados à capacidade de pagamento do produtor, ou seja, quitação semestral ou anual de acordo com a colheita. Outros serviços do Banco, como conta corrente e máquinas de cartões Getnet, também estarão disponíveis ao produtor no local.

“Criamos uma completa oferta de valor para o produtor encontre tudo o que ele precisa para que o Santander seja o banco dele”, ressalta Aguiar. Segundo ele, o banco segue otimista com o setor e manteve a quantidade de feiras que irá participar em 2018: serão 10, no total. “Café é um segmento do agronegócio que é estratégico para o banco. Participar da Expocafé é uma maneira de ficarmos mais próximos dos produtores da região”, completa o executivo.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024