Santander destaca linha Multiagro na Bahia Farm Show 2022

Linhas de investimentos estão com condições diferenciadas para o produtor PF e PJ, com taxa flat zero; consórcio Estruturado é um dos destaques na feira ao oferecer taxa competitiva em todo o período do plano

31.05.2022 | 15:21 (UTC -3)
Imprensa Santander

Na Bahia Farm Show 2022, uma das maiores feiras do agronegócio brasileiro, o Santander dará destaque à sua linha mais tradicional, o Multiagro, com taxa de isenção da comissão (flat 0%), que incide sobre o valor total da compra. Outra oferta especial é o Consórcio Estruturado de pesados, com taxa de 9,35% em todo o período do plano contratado. A Bahia Farm Show 2022 será realizada entre 31 de maio e 04 de junho, na Rod. BA 020/242, km 535, em Luís Eduardo Magalhães-BA.

Com o Multiagro, o produtor pode investir em máquinas, implementos agrícolas, aeronaves, projetos de armazenamento ou irrigação, aquisição de animais, projetos sustentáveis, entre outros. Já as condições do Consórcio Estruturado envolvem cartas de créditos a partir de R$ 500 mil. Para outras cotações, a taxa é de 11%. “Como o mercado está com longo prazo para a entrega de maquinário, conseguimos oferecer o consórcio como alternativa para o produtor se programar e ter seu maquinário ou veículo. Nossa equipe especializada cria operações estruturadas e, com base em um estudo, sugere lances que ajudam na contemplação da carta de crédito, com 90% de assertividade”, explica Emerson Carlos de Souza, superintendente de Agronegócios do Santander Brasil.

O Santander também oferece linha de financiamento para implantação de sistemas de energia solar. O prazo de parcelamento é de até 96 meses, com 120 dias de carência para pagamento da primeira parcela. O orçamento também pode ser feito digitalmente pelo site www.santander.com.br/agrosolar. No ano passado, o Santander Financiamentos realizou R$ 5,1 bilhões em empréstimos e pelo terceiro ano consecutivo dobrou a concessão de crédito para esta finalidade. A financeira trabalha com mais de mil distribuidores e integradores de sistemas de geração distribuída solar habilitados a fazer a venda e o financiamento diretamente ao consumidor final.

Novo modelo de atendimento

A área de Agronegócios do Santander consolidou sua estrutura de atendimento e aumentou sua equipe especializada em produtos e serviços financeiros para o segmento. O Banco possui um time com mais de 250 profissionais que proporcionam cobertura em todas as regiões do Brasil.

No novo modelo, o diferencial é a proximidade ao cliente e a mobilidade do time comercial no atendimento ao produtor rural. Os gerentes ficam responsáveis por uma microrregião, prestando serviços que vão desde os mais simples – como abertura de conta, contratação de cartão de crédito e pagamentos – até os mais estruturados, como crédito rural, financiamento fotovoltaico, além do Programa Agronegócio Sustentável com linhas específicas de investimentos, entre outros.

Além disso, o Santander conta com uma rede de 300 agências vocacionadas ao agronegócio e 43 lojas especializadas. Para Eugênio Godoy, Superintendente Executivo da Rede Centro-Oeste do Santander Brasil, é fundamental para o Banco participar da maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte e Nordeste do país. “É uma vitrine para mostrarmos nossos produtos e serviços. O Oeste da Bahia é uma região com agricultura pujante, que conta com o apoio do Banco. Queremos atender cada vez mais as demandas do setor agro, por isso reforçamos nossa presença física com a ampliação do time de profissionais especializados no agronegócio e das agências especializadas ou vocacionadas”, explica.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024