Preços: queda de 0,96% na terceira quadrissemana de outubro
Com o intuito de avaliar e discutir a execução dos projetos realizados no Estado pelo Programa Juntos para Competir, os promotores Sebrae-RS, Senar-RS e Farsul, estarão realizando quatro reuniões em que estarão presentes cerca de 2,8 mil produtores participantes do programa. A primeira será realizada em Porto Alegre, nesta sexta-feira (31/10), no auditório da Universidade Sebrae de Negócios, com os grupos de produtores do Vale do Taquari, Serra, Litoral e Vale do Rio Pardo.
Em pauta estará o planejamento das ações estratégicas para 2009, avaliação do desempenho dos grupos, encaminhamentos e o alinhamento de ações técnicas que garantem o sucesso dos resultados aos participantes.
Dia 4 de novembro, a reunião acontece para os produtores da região de Santa Maria, com a participação de produtores da região sul, fronteira, centro e campanha. Dia 11, o evento acontece na Unidade Regional de Negócios de Passo Fundo para produtores do planalto, missões e produção. No dia 14, a reunião volta a acontecer em Porto Alegre com produtores do Vale dos Sinos e Caí, Litoral e Vale do Paranhana.
O programa Juntos para Competir é realizado há seis anos no Rio Grande do Sul com esforços técnicos e políticos das três entidades – Senar-RS, Farsul e Sebrae - voltados para promover a qualificação, gerenciamento e agregação de valor a produtores das cadeias de ovinocultura, vitivinicultura, suinocultura, bovinocultura de corte e leite, apicultura, cana-de-açúcar, floricultura e ovinocultura.
O objetivo é levar aos produtores informação, conhecimento e troca de experiências a fim de que possam competir garantindo rentabilidade em mercados internos e externos. Neste período, mais de 28 mil produtores foram atendidos pelo programa no período.
Fonte: Senar - www.senar-rs.com.br
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura