Novo sistema da Toledo determina peso e volume de mercadorias em alta velocidade
Buscando inserir os produtores no mercado e agregar valor aos animais, os municípios de São José dos Ausentes e Cambará do Sul/RS realizam suas feiras oficiais de terneiros e terneiras nos dias 15 e 21 de abril, respectivamente.
A feira de São José dos Ausentes, na sua 5ª edição, acontece no pavilhão de remates do parque de rodeios Hercilino Batista Nunes. A comercialização dos cerca de 550 animais, cruzamentos das raças Devon, Aberdeen, Red Andus e Charolês, além de cavalos crioulos, ocorrerá a partir das 14h30min. Em Cambará do Sul, a 3ª edição da feira será aberta às 13h30min, no pavilhão de remates na localidade de Azulega.
Quinze produtores de diversas localidades do município irão colocar à venda cerca de 600 animais, o que representa um crescimento de 80% em relação à última edição, quando foram colocados à venda e comercializados 336 animais. "Isso se deve à credibilidade do evento, à organização e à liquidez do negócio", diz o veterinário da Emater/RS-Ascar de Cambará do Sul, Ivan Fogaça da Silva. De acordo com ele, a expectativa de comercialização é boa devido à qualidade dos animais e à baixa oferta no mercado. Com relação aos preços, Fogaça lembra que, historicamente, os terneiros comercializados nas feiras obtêm um preço cerca de 20% superior ao do boi.
Ambas as feiras oferecem a possibilidade de financiamento pelos bancos credenciados - Banrisul, Banco do Brasil e Sicredi (este somente em Cambará do Sul), -mediante cadastro prévio e aprovação do crédito.
Rejane Paludo
Emater/RS-Ascar Regional de Caxias do Sul
(54) 3223-5633
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura