RS: aumenta demanda de projetos de obras para armazenamento de água

26.08.2010 | 20:59 (UTC -3)

O Governo do Rio Grande do Sul implantou, com o objetivo de agilizar as ações do Pró-Irrigação/RS, a Comissão Especial de Licitações (CEL) de Obras de Irrigação da Siuma, que vem realizando inúmeras Tomadas de Preços para contratação de obras de irrigação, especialmente as de construção de microaçudes, e está programando uma nova etapa de certames, cujas datas serão definidas em breve, como informa o presidente da CEL, Gilmar Carabajal.

Conforme anunciado, nesta sexta-feira (27), deverá acontecer a abertura das propostas da Carta Convite CC 01-2010, às 9 horas. O objeto é a definição da empresa a ser contratada para a realização do levantamento topográfico na divisa dos municípios de Lavras do Sul e Dom Pedrito para elaboração do projeto de canais de irrigação e adutora de água bruta da Barragem do Arroio Taquarembó, numa extensão de 40 quilômetros.

Em setembro deverão ser realizadas Concorrências de Preços para a contratação de empresas para a construção de microaçudes em municípios de três Coredes (Fronteira Oeste, Vale do Rio Pardo e Fronteira Noroeste). As três concorrências originarão investimentos que ultrapassam R$ 1 milhão e que representarão a construção de 68 microaçudes com uma movimentação de terras nas escavações equivalente a 180.472,63 m3. Logo depois deverão ter início novas Tomadas de Preços, atendendo um cronograma já em elaboração.

Edergar da Silva

Secretaria Extraordinária da Irrigação do RS

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025