Atrasos nos portos geram perdas milionárias ao café
Gargalos logísticos impediram o envio de 2.065 contêineres de café e provocaram perdas cambiais superiores a R$ 1,4 bilhão
A Rovensa Next anunciou o lançamento europeu do Myndra, um novo bioestimulante sinérgico que melhora atributos de qualidade em frutas de culturas lenhosas. O produto já foi reconhecido como bioestimulante vegetal não microbiano sob o Regulamento Europeu de Fertilizantes (FPR), permitindo sua comercialização nos 27 países da União Europeia.
Formulado a partir da alga Ascophyllum nodosum, o Myndra combina moléculas orgânicas que favorecem processos fisiológicos ligados ao desenvolvimento e à qualidade dos frutos. O extrato é obtido por processo de extração a frio, sem uso de químicos, o que preserva a atividade biológica dos compostos como polifenóis, manitol, polissacarídeos, alginatos, vitaminas e pigmentos.
Testes de campo e internos em frutas de caroço, pomáceas, cítricos e uvas de mesa mostraram aumento de 19% na firmeza, 10% no teor de açúcares solúveis e 19% no peso e rendimento comercial. Os teores de carotenoides subiram 25%, os de flavonoides 56% e a atividade antioxidante 46%.
A atuação sinérgica do produto impulsiona a formação de aminoácidos como aspartato, arginina, glicina e prolina, essenciais para o crescimento celular e o metabolismo reprodutivo. Isso cria base bioquímica robusta para ganhos em qualidade e produtividade.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura