Agrária investe R$ 1,1 bilhão na unidade de Guarapuava
Projeto amplia maltaria, moderniza processos e cria mais de mil empregos até 2028
A Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal (Abisolo) celebra a nomeação de seu presidente do Conselho Deliberativo, Roberto Levrero (na foto), para compor o Conselho Superior da Academia Latino-Americana do Agronegócio (Alagro) durante o biênio 2025/2026.
Inspirada no legado de Alysson Paolinelli, a Alagro reúne lideranças do agronegócio de diversos países da América Latina com a missão de demonstrar, induzir e comunicar as iniciativas do setor. A entidade atua para promover o desenvolvimento sustentável, a integração regional e a valorização da inovação no campo.
Para a Abisolo, a indicação representa o reconhecimento à trajetória de Levrero e à sua contribuição para o fortalecimento do agronegócio brasileiro, especialmente nos segmentos de fertilizantes minerais, organominerais, orgânicos, biofertilizantes, remineralizadores, condicionadores de solo, substratos, adjuvantes e insumos biológicos — base de atuação da entidade.
“A nomeação reflete a dedicação e o compromisso da Abisolo com o diálogo técnico e institucional que impulsiona o agronegócio sustentável. A Alagro tem papel estratégico na disseminação de conhecimento e na promoção da cooperação regional”, destaca Levrero.
Com uma trajetória marcada pela defesa da competitividade, da inovação e da sustentabilidade na agricultura, Levrero tem atuado para aproximar diferentes agentes do setor, fortalecendo políticas e práticas voltadas ao uso eficiente de insumos e ao avanço tecnológico da nutrição vegetal.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura