CNH enfrenta desafios no 3º Trimestre de 2024
O lucro líquido no trimestre foi de US$ 310 milhões, queda de 43% em comparação aos US$ 540 milhões de 2023
Nos próximos dias, haverá o retorno da chuva, seguido de tempo estável durante o final de semana. É o que aponta o Boletim Integrado Agrometeorológico 45/2024, da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), em parceria com a Emater/RS e o Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga).
Sexta-feira (08/11): com a passagem da frente fria de quinta-feira, o anticiclone migratório ingressará sobre o Estado, inibindo a possibilidade de chuva em todas regiões. Por esse motivo, o tempo deverá ser estável, com temperaturas tendo um declínio mais acentuado até o final do dia.
Sábado (09/11) e domingo (10/11): uma crista (área alongada de alta pressão) em altos níveis entre a Argentina e o Uruguai conduzirá lentamente o deslocamento de um anticiclone migratório em superfície sobre o Rio Grande do Sul em direção ao oceano. Desta forma, a estabilidade no tempo se manterá por todo o Estado, com céu claro e poucas nuvens e temperaturas mais amenas durante o sábado, e aumento de nebulosidade a partir da tarde de domingo, com temperaturas em elevação no decorrer do dia.
Segunda-feira (11/11): um cavado em altos níveis no interior da Argentina se amplificará, intensificando um cavado em superfície entre o Paraguai e o Rio Grande do Sul. Esta configuração estará associada à formação de uma frente fria vinculada a um ciclone extratropical sobre o oceano, o que possibilitará o desenvolvimento de nuvens de trovoadas e causará precipitação de intensidade variando de moderada a forte ao longo da faixa de fronteira com o Uruguai entre as regiões Sul e Campanha. Neste contexto, o tempo deverá ser de instabilidade e declínio gradual das temperaturas no decorrer do dia.
Terça-feira (12/11): com o deslocamento da frente fria sobre o Estado, as mesmas condições instáveis do dia anterior se repetirão, porém com precipitação de intensidade variando de moderada a forte na metade sul, enquanto na metade Norte, a tendência será de precipitação variando de fraca a moderada. Além disso, espera-se o aumento da intensidade dos ventos de sul sobre as regiões Sul e Campanha e ao longo da faixa litorânea durante todo o período. Conforme ocorra o ingresso do anticiclone migratório sobre o Estado, a estabilidade deverá retornar, com queda nas temperaturas no decorrer do dia.
Quarta-feira (13/11): à medida que o anticiclone migratório for ingressando de fato sobre o Rio Grande do Sul, a estabilidade retornará em todas as regiões, com queda acentuada das temperaturas entre a madrugada e o amanhecer, o que possibilitará a ocorrência de geada generalizada na maioria das regiões. No geral, a tendência do tempo deverá ser de estabilidade, céu com poucas nuvens e retorno do sol e temperaturas mais frias em relação aos últimos dias.
Para os próximos sete dias, o prognóstico indica chuvas mais intensas na metade Sul do Estado, com volumes variando entre 30 mm até 100 mm, podendo ultrapassar estes acumulados em alguns pontos da Campanha e da Região Sul. Para a metade Norte, são esperadas chuvas variando entre 20 mm até 50 mm.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura