Rio Grande do Sul terá mais uma semana com grandes volumes de chuva

A precipitação mais expressiva é esperada para as regiões Central, Planalto Médio e Missões, com volumes de chuva entre 100 e 200 mm

12.04.2024 | 16:16 (UTC -3)
Secretaria de Agricultura

A previsão para a próxima semana indica chuvas com grandes volumes sobre todo o Rio Grande do Sul. É o que aponta o Boletim Integrado Agrometeorológico 15/2024, da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), em parceria com a Emater/RS e o Irga.

No sábado (13/4), uma área de baixa pressão será intensificada sobre a metade norte do Estado, causando instabilidade e resultando em chuvas mais expressivas entre a região da Fronteira Oeste e a Laguna dos Patos. No domingo (14/4), as pancadas de chuva se concentrarão mais no centro do estado.

Na segunda-feira (15/4), são esperadas chuvas mais volumosas próximas da fronteira com o Uruguai, na Região da Campanha e Fronteira Oeste. Na terça-feira (16/4), a chuva se espalhará sobre maior parte do Estado, com maiores volumes esperados próximos da fronteira com o Uruguai, na Região da Campanha, e sobre o Centro/Norte. Na quarta-feira (17/4), não há previsão de chuva sobre o Rio Grande do Sul, predominando as condições de tempo firme.

A precipitação mais expressiva é esperada para as regiões Central, Planalto Médio e Missões, com volumes de chuva entre 100 e 200 mm, e entre 50 e 100 mm sobre todas as outras regiões do Estado.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024