José Fabretti foi nomeado presidente da Sumitomo Chemical América Latina

A empresa anunciou reformulações em sua equipe e estrutura organizacional; também mudaram de cargos Juan Ferreira, Nairo Piña, Fábio Oliveira e Luís Rahmeier

11.04.2024 | 17:12 (UTC -3)
Revista Cultivar

A Sumitomo Chemical anunciou reformulações em sua equipe e estrutura organizacional. José Fabretti, antes vice-presidente, foi nomeado presidente da Sumitomo Chemical América Latina. Outras mudanças incluem a promoção de Juan Ferreira para "managing executive officer" global e de Nairo Piña para Vice-presidente de Agro Solutions na América Latina. Fábio Oliveira assume um novo cargo no Japão, enquanto Luís Rahmeier é promovido a diretor de pesquisa e desenvolvimento.

José Fabretti, novo presidente da Sumitomo Chemical América Latina, iniciou sua carreira na empresa em 2005. Com vasta experiência no setor agroquímico, participou ativamente do crescimento da Sumitomo na região, especialmente com a aquisição da Nufarm em 2019. Possui graduação em agronomia e com MBA em gestão.

Juan Ferreira, ao assumir como "managing executive officer", passa a desempenhar um papel crucial na administração global da Sumitomo Chemical. Sua experiência prévia como presidente na América Latina contribuirá para sua atuação no cenário internacional.

Nairo Piña, com quase 13 anos de atuação na Sumitomo e uma carreira consolidada em empresas como Arysta LifeScience e GBM, assume a vice-presidência de Agro Solutions para América Latina.

Fábio Oliveira, que se destacou como diretor de pesquisa e desenvolvimento na América Latina, agora lidera globalmente o desenvolvimento de produtos da Sumitomo no Japão. Luís Rahmeier, promovido para substituir Oliveira, tem experiência em áreas como regulação e sustentabilidade.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024