RiceTec nomeia Karsten Neuffer como novo CEO global

Neuffer é um experiente executivo do setor com amplo conhecimento em desenvolvimento de negócios e liderança operacional

21.06.2022 | 15:18 (UTC -3)
AgroUrbano Comunicação

O Conselho de Administração da RiceTec comunica ao mercado que, Karsten Neuffer, foi nomeado o novo CEO global da empresa. O executivo assume o cargo a partir de 1º de agosto de 2022. Neuffer ingressa na RiceTec como um líder experiente em negócios agrícolas e sucederá o atual Global CEO, Mike Gumina, que ocupou o cargo por oito anos.

“Estamos muito animados em trazer Karsten Neuffer como novo CEO global a bordo. Seu forte histórico de sementes e suas habilidades de liderança fazem dele o sucessor certo de Mike Gumina, a quem quero agradecer por sua excelente contribuição e serviço dedicado nos últimos oito anos”, disse o presidente do conselho, Constantin Liechtenstein.

Neuffer é um experiente executivo do setor com amplo conhecimento em desenvolvimento de negócios e liderança operacional. Depois de iniciar sua carreira na McKinsey assessorando empresas químicas e agrícolas, Neuffer ingressou na Syngenta em 2006, trabalhando em várias funções estratégicas, comerciais e executivas. Seu último cargo na Syngenta foi como Diretor Regional da LATAM, tendo total responsabilidade pelo P&L de uma operação comercial de US$ 4 bilhões. Em 2018, ele se juntou à Indigo AG como COO Internacional responsável por desenvolver e executar uma estratégia para expandir a presença da Indigo globalmente e, posteriormente, assumiu a liderança comercial global como CCO.

“Estou entusiasmado em ingressar na RiceTec e espero continuar a expandir os negócios da RiceTec e levar nossa tecnologia de ponta aos produtores de arroz para um mercado agrícola mais sustentável”, disse Neuffer.

Gumina continuará atuando na RiceTec até sua aposentadoria, em 31 de julho de 2022, e o cargo de Neuffer entrará em vigor a partir 1º de agosto de 2022.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024