Rigrantec completa 20 anos de atuação
A região do Alto Uruguai (RS) sediará a 60ª Reunião Técnica Anual do Milho e da 43ª Reunião Técnica Anual do Sorgo, que será realizada em Getúlio Vargas, nos dias 14, 15 e 16 de julho. A programação acontecerá no campus II da Faculdade Ideau. Pesquisadores, técnicos da Emater/RS-Ascar, acadêmicos, produtores e lideranças devem participar do evento. Após a cerimônia de abertura, programada para as 19h, do dia 14, haverá palestra com agrônomo da Emater/RS-Ascar Cláudio Doró, que abordará o cenário do milho no contexto mundial.
Na programação da manhã de quarta-feira (15/07), serão tratados os temas: biotecnologia e novos híbridos; ecofisiologia e rendimento de grãos na cultura do milho; e sistemas agronômicos, com foco no manejo integrado de plantas daninhas. Na parte da tarde, haverá reunião das comissões técnicas. O presidente da Emater/RS, Clair Kuhn, confirmou presença do evento.
A programação prosseguirá na quinta-feira (16/07), com palestras sobre manejo da resistência de insetos à tecnologia BT, estratégia para aumento da eficiência do nitrogênio em milho, entre outros temas. Na parte da tarde, além da reunião das comissões técnicas, haverá apresentação dos trabalhos selecionados nas comissões técnicas. Às 17h, esta programada a Assembleia Geral e, às 18h, encerramento.
A 60ª Reunião Técnica Anual do Milho e a 43ª Reunião Técnica Anual do Sorgo são promovidas pela Prefeitura de Getúlio Vargas, Sindicato Rural de Getúlio Vargas, Emater/RS-Ascar, ACCIAS, Ideau, Associação dos Engenheiros Agrônomos de Getúlio Vargas e Fepagro, com apoio da Embrapa Clima Temperado e Fórum Norte Gaúcho.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura