Exportações do agronegócio brasileiro somam US$ 9,13 bi em junho
A partir da próxima semana, a Dow AgroSciences passa a integrar oficialmente a Rede de Fomento, coordenada pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária). Esta é a principal iniciativa público-privada do País sobre Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (iLPF), que busca alternar atividades agrícolas, pecuárias e florestais em uma mesma área para potencializar o agronegócio de forma sustentável.
A assinatura será feita durante a abertura do Congresso Mundial sobre Sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta, no dia 13 de julho às 19h, no Auditório Planalto, com a presença de Welles Pascoal, Presidente da Dow AgroSciences, Paulo Herrmann, Presidente da Rede de Fomento e Maurício Antônio Lopes, presidente da Embrapa.
A Integração Lavoura-Pecuária-Floresta reúne em uma única propriedade a produção de grãos, carne ou leite, além de produtos madeireiros e não madeireiros ao longo de todo ano. O resultado dessa combinação é o aumento da renda do produtor rural, redução na pressão por desmatamento de novas áreas com florestas nativas e a diminuição das emissões de gases de efeito estufa.
“A participação da Dow AgroSciences na Rede de Fomento reforça o nosso compromisso de atender a demanda mundial de alimentos, preservar recursos naturais e prover as melhores tecnologias aos produtores, aprimorando cada vez mais a estrutura agropecuária nacional”, afirma Welles Pascoal, presidente da Dow AgroSciences.
O Congresso Mundial sobre Sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta acontece de 13 a 17 de julho, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF).
Como “Empresa Química Oficial” dos Jogos Olímpicos, a Dow possui uma posição única como fornecedora de soluções inovadoras e mais sustentáveis que melhoram a experiência Olímpica para os territórios-sede, atletas e fãs em todos os lugares – na arena dos Jogos e em nossas vidas diárias. Nosso portfólio de produtos inovadores e de alta tecnologia oferece produtos mais sustentáveis para as necessidades mais desafiadoras dos Comitês Organizadores, governos locais, construtores e parceiros ligados aos Jogos.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura