Reunião Regional do Diálogo Florestal ocorre em Campo Grande/MS

05.10.2011 | 20:59 (UTC -3)
Fonte: WWF-Brasil e Embrapa

A Embrapa Gado de Corte será a sede da primeira reunião do “Diálogo Florestal”, uma iniciativa da WWF-Brasil, The Nature Conservancy (TNC) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento. Esse primeiro encontro tem o objetivo de criar o fórum regional do Diálogo Florestal no Estado de Mato Grosso do Sul, com a participação de empresas florestais, organizações do terceiro setor e entidades de pesquisa que se relacionam com o setor florestal.

Desde 2005, o Diálogo Florestal (

) une ambientalistas e empresários com o intuito de conservar e restaurar os remanescentes de vegetação nativa e discutir questões socioambientais, gerando benefícios tanto para os participantes dos debates quanto para a sociedade em geral, na Mata Atlântica, no Pantanal, no Pampa e no Cerrado, afirmou a analista Julia Boock, da WWF.

Para o chefe de pesquisa e desenvolvimento da Embrapa Gado de Corte, Valdemir Laura, o Centro contribuirá com essa iniciativa aportando dados de pesquisas realizadas na Unidade, pois “há o interesse em divulgar o Sistema de Integração de Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) e Silvipastoril no planejamento de paisagens e produção em Mato Grosso do Sul. Atualmente, o grupo de pesquisa nesta área, na Empresa, reúne dez especialistas de diversas áreas”.

Criado com enfoque sobre o bioma Mata Atlântica, um dos mais biodiversos e ameaçados do planeta, a iniciativa incorporou mais recentemente em sua área de atuação regiões dos biomas Pampa e Cerrado.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

acessar grupo whatsapp
Agritechnica 2025